Nova versão do VW Cross Coupé é mostrada em Detroit

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Produção da versão final inicia em dois anos

VW-Cross-Coupe-GTE-1

A Volkswagen apresenta uma nova versão de seu crossover conceitual Cross Coupé. O conceito de crossover agora recebe o sobrenome GTE concept. Mais próximo de um veículo de produção, o protótipo antecipa um crossover para o mercado Norte-americano. Mantendo o estilo musculoso das versões anteriores, o GTE apresenta faróis de LEDs em meio à grandes filetes da grade frontal. A carroceria mantém-se com quatro portas, mas o estilo do teto e as caixas de roda tentam justificar o “Coupé” do nome.

VW-Cross-Coupe-GTE-2

As rodas de alumínio de 22 polegadas dão mais esportividade ao conceito. Por dentro, desenho futurista com aplicação de cromados, acabamento em três cores e forração dos bancos em couro Nappa.

VW-Cross-Coupe-GTE-12

O GTE vem do sistema plug-in híbrido, que combina um V6 3.6 com dois motores elétricos. A potência combinada é de 355 cv, com torque máximo de 38,6kgfm. Suficientes para levar o carro de 0 a 60 mph (0 a 96,5 km/h) em seis segundos. Apenas no modo elétrico, a autonomia é de 32 km.

VW-Cross-Coupe-GTE-10

As baterias de lítio que abastecem o sistema elétrico são de 14,1 kWh e são recarregadas em tomadas. O consumo médio é de 29,7 km/l. Apesar de ainda vermos um conceito, sua produção está confirmada para o final de 2016, na fábrica da VW em Chattanooga, no Tennessee.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários