BMW M3 e M4 poderão se tornar híbridos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sistema de recuperação KERS também é esperado

bmw_m3_3_1

Mesmo ainda sem previsão de estreia, a futura geração do lendário BMW M3 passará por uma mudança que deverá representar uma das mais polêmicas de sua história. De acordo com funcionários da marca, o sedã superesportivo, assim como a configuração cupê M4, ganhará um inédito conjunto de motorização híbrido. É certo que os puristas não gostarão nada disso.

bmw_m4_coupe_16_1

As informações, vindas do site americano The Detroit Bureau, apontam que os futuros M3 e M4 utilizarão um conjunto híbrido formado por um motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha com cerca de 10,2kgfm a mais de torque em relação ao atual, que daria força às rodas traseiras, além de um motor elétrico com autonomia de 32km para impulsionar as rodas dianteiras. Os rumores recaem ainda sobre a utilização de um sistema de recuperação de energia do tipo KERS, que converte a energia mecânica gerada durante as frenagens em energia elétrica. Esta energia transformada é armazenada para gerar maior potência em determinadas situações, como ultrapassagens.

bmw_m3_18_1

Apesar do questionamento acerca do aumento de peso dos modelos com a nova mecânica, não haverá com que se preocupar. As baterias estão cada vez mais leves, além de que os esportivos futuros terão maior porcentagem de fibra de carbono em sua construção. Atualmente, tanto o M3 quanto o M4 são equipados com um motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha com 431cv de potência e 56kgfm de torque. Ambos são capazes de atingirem os 100km/h a partir da inércia em apenas 4,1 segundos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários