Salão de Genebra – Toyota Auris mostra como será o futuro Corolla no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Versão híbrida do hatch do Corolla para a Europa mostrada no Salão de Genebra 2018. O leitor vai questionar, com razão: mas que diabos o Toyota Auris interessa ao Brasil? A carroceria em si, pouco. Mas o desenho… Preste atenção nas linhas do modelo exposto na Suíça pois já revela parte do futuro design do sedã.

Esta terceira geração do Auris usa a plataforma TNGA, a mesma do híbrido Prius e do utilitário esportivo compacto CH-R. A arquitetura será usada pelo novo Corolla, que será produzido no Brasil em 2020.

A dianteira do Auris é a que mais denuncia o desenho do sedã, que passará a usar desenho mais recortado e agressivo. Os faróis se integram à grade frontal em linhas bem afiladas e com filetes de LEDs, em contraste com  à imponente entrada de ar inferior, do tipo colmeia.

Nas laterais, a linha de cintura ascendente e as laterais com vincos pontuais também servirão de inspiração para o Corolla. No Auris, as lanternas traseiras também são bastante recortadas.

O hatch mostrado no Salão de Genebra estreia sistema híbrido que combina motores elétrico 2.0 a combustão de 180 cv, juntamente com a caixa do tipo CVT com dispositivo de assistência à engrenagem de partida, que promete arrancadas mais espertas.

Essa versão do Auris é superior aos 122 cv do conjunto 1.8/elétrico, usado pelo Prius atualmente. Na Europa, o  hatch médio da Toyota também terá opção 1.2 a gasolina, com 116 cv.

Para o Brasil, o futuro Corolla terá opções de motores flex. Só que os modelos mais caros do três volumes usarão conjuntos híbridos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários