Toyota Corolla da Stock Car é a versão mais invocada do sedã

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Nas pistas, o Corollão usa um V8 de até 550 cv.

Toyota Corolla Stock Car

O Corolla sempre teve a (justificada) fama de ser um carro conservador, sem entregar grandes emoções. Porém, a Toyota resolveu colocar um pouco de pimenta na receita, ao entrar na Stock Car, e criar uma versão de corrida de seu produto mais famoso.

O resultado é um carro que pode ser tudo, menos monótono. O Toyota Corolla Stock-Car que vai ser guiado pelo argentino Matías Rossi na equipe Full Time Sports foi apresentado nesta terça-feira, 28.

Pelo comunicado da Toyota, o carro de Rubens Barrichello, companheiro de equipe do hermano, deve ter pintura diferente. A marca ressaltou que o modelo das fotos são de Rossi.

Toyota Corolla Stock Car

Ele tem a carroceria branca, com faixas em vermelho e preto, no layout da Gazoo Racing, a divisão de corridas da Toyota.

O Corollão da Stock será bem mais potente do que o carro vendido nas concessionárias. Ele usa um V8 que entrega até 550 cv, no modo push-to-pass. Nas outras condições, a potência cai para “apenas” 460 cv.

A pandemia de coronavírus, porém, causou uma certa indefinição sobre a temporada da Stock. A categoria deve ter sua primeira etapa em julho.

Esse ano, inclusive, marca o retorno de uma segunda marca à categoria, no caso a própria Toyota. Nos últimos anos, todos os carros usavam bolha da Chevrolet, com o visual do Cruze.

Toyota Corolla Stock Car

Aliás, a disputa com o Cruze deve ser mais equilibrada nas pistas do que nas lojas.

Outra novidade de 2020 é a volta do monobloco, em vez de chassis tubulares com bolha.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários