VW Nivus estreia no fim de junho; Tarek chega até dezembro

Presidente da VW confirmou estreias de Nivus e Tarek no Brasil.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Nivus será o lançamento mais importante da VW no ano

A Volkswagen vai apostar todas as fichas nos SUVs no Brasil. O Nivus teve a estreia confirmada para o fim de junho, enquanto o SUV médio Tarek chegará ao país antes do final do ano.

As informações foram reveladas pelo presidente da VW América Latina, Pablo Di Si, em conferência realizada nesta quinta-feira (23).

O que se sabe sobre o Nivus

Nivus tem base de Polo, mas é mais comprido que T-Cross

As imagens camufladas que aparecem nesta matéria foram divulgadas pela própria fabricante. Apesar do disfarce rubro-negro, nota-se que o SUV cupê terá linhas bem mais ousadas do que o T-Cross.

Mesmo compartilhando plataforma com o Polo, o Nivus será mais comprido do que o T-Cross. Isso faz com que o porta-malas também seja maior, acomodando até 415 litros contra 373 litros do T-Cross. Entretanto, a distância entre eixos de 2,56 metros é menor do que os 2,65 metros do SUV.

O Nivus será vendido apenas com a motorização 1.0 TSI de até 128 cv quando abastecido com etanol. O câmbio será automático de seis marchas. O modelo pode vir com piloto automático adaptativo (item até agora inexistente na categoria de SUVs compactos) e frenagem autônoma de emergência.

Uma das novidades em conectividade será a central multimídia VW Play, que promete trazer interface mais prática e diversos apps.

E o Tarek?

“Nosso” Tarek será diferente do modelo chinês

O Tarek já existe na China com o nome de Tharu, mas não será idêntico ao modelo vendido por lá. Ainda bem.

De toda maneira, o SUV médio deve ter design exclusivo na América do Sul, onde será fabricado na Argentina. Protótipos já estavam em testes tanto no país vizinho quanto no Brasil.

É possível que o carro também traga alterações no projeto para se adequar às preferências do consumidor sul-americano, incluindo detalhes de revestimento e características do projeto. Até o nome pode ser alterado.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários