SP encerra rodízio ampliado e retoma modelo tradicional

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Rodízio ampliado proibia carros com placas ímpares de circular em dias ímpares

O Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou neste domingo (17) o fim do rodízio ampliado. Assim, a cidade volta ao modelo tradicional de restrição a partir da próxima segunda-feira (18).

Segundo Covas, o rodízio ampliado foi aprovado, mas não cumpriu o papel de aumentar o índice de isolamento social.

O plano estava vigente desde a última segunda-feira (11) e tirou 1,5 milhão de carros de circulação, mas aumentou o número de passageiros no transporte público.

Além disso, a divisão de veículos por placas pares e ímpares durante todo o dia e na cidade inteira atrapalhou o deslocamento de profissionais da saúde, que podiam cadastrar seus carros junto à Prefeitura. Porém, tanto o portal da internet quanto o aplicativo oferecidos para realizar o cadastro apresentaram instabilidade no funcionamento.

Empresas que também realizam serviços considerados essenciais em meio à pandemia também foram prejudicadas pela nova restrição.

Com isso, a capital paulista (que é o epicentro do coronavírus no país) volta a ter o rodízio “convencional”, com circulação proibida de acordo com o fim da placa e nos horários de pico – das 7h às 10h e das 17h às 20h.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários