Volkswagen Fox sai de linha… na Argentina

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Em 15 anos, foram cerca de 150 mil unidades vendidas no mercado vizinho.

Volkswagen Fox saiu de linha na Argentina após quase 150 mil unidades

Depois de 15 anos, o Volkswagen Fox saiu de linha… pelo menos na Argentina, nossa vizinha.

Por lá, o hatch compacto deixará de ser vendido após quase 150 mil unidades comercializadas. As informações são dos “hermanos” do Autoblog Argentina.

Lá, como cá, a Volks tem uma linha recheada de hatches compactos. Além do agora finado Fox, os argentinos podem adquirir Up, Gol ou Polo.

Os sortudos ainda podem comprar o Golf, que por aqui só chega na versão híbrida GTE.

Vendas iam mal na Argentina

Em 2019, Fox teve menos de 2 mil unidades emplacadas na Argentina

Fato é que, ao contrário do que acontece em terras brasileiras, o Fox não vinha apresentando bons resultados na Argentina. Em 2019, último ano cheio de sua carreira, foram 1.670 unidades emplacadas.

Menos até do que o Golf, e distante um abismo de Up (7.100), Polo (8.640) e Gol (13.600).

Aliás, foi o pior ano cheio em sua trajetória, que começou em 2005. O Fox chegava à Argentina importado do Brasil, onde é feito até hoje, na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná.

Sobrevida no Brasil

Fox é boa opção na faixa dos R$ 50 mil

No Brasil, o Fox chegou a ser considerado um carro morto, até meados de 2017. Nessa época, a Volkswagen começou um processo de enxugamento da linha, simplificando a gama de versões.

Com o lançamento do Polo, o fim da linha para o hatch “altinho” era iminente.

Porém, em um movimento surpreendente, a Volks deixou apenas duas versões do Fox, ambas completas, com motor 1.6 e preço competitivo – que permanece na casa dos R$ 50 mil.

Como você pode ver aqui, carros populares com motor 1.0 já se aproximam desta faixa.

Com um catálogo interessante, o Fox ganhou uma sobrevida, e voltou a vender razoavelmente bem – foram quase 40 mil unidades em 2019, bem mais do que o Up, por exemplo.

Os resultados fizeram com que a Volks mantivesse o velho Fox em linha. Com o projeto pra lá de pago, ainda deve trazer boa rentabilidade para a empresa.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários