Ford vende fábrica de São Bernardo para construtora

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Acordo deve ser concluído em até 90 dias

Fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP)

A Ford oficializou nesta sexta-feira (19) a assinatura de um memorando de intenções para a venda da fábrica de São Bernardo do Campo (SP) com a Construtora São José, especializada em empreendimentos imobiliários logísticos e comerciais de alto padrão.

Segundo a montadora, “o acordo é resultado de um processo de seleção que envolveu uma série de potenciais compradores, no qual a Construtora São José apresentou a melhor alternativa para a planta e para a região”.

A FRAM Capital atuou na estruturação financeira e estudos de viabilidade da operação.

90 dias

Agora, a conclusão do processo depende da realização de uma diligência conjunta, que deve ser completada em aproximadamente 90 dias, segundo a Ford.

Atualmente, a Construtora São José atua hoje em dez estados brasileiros e conta com um portfólio diversificado de obras.

“A assinatura desse memorando de intenções é um passo importante para a concretização da venda da fábrica de São Bernardo”, afirmou Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais.

Especula-se que a construtora possa alugar o terreno para uma montadora. Caso não obtenha sucesso, o local deve abrigar um centro logístico.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários