Novo Honda Civic fica mais careta; sedã pode não vir para o Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

11ª geração traz estilo mais discreto.

A Honda revelou na noite da última terça-feira (18) o novo Honda Civic 2022.

A 11ª geração do sedã adotou um estilo mais conservador frente ao modelo atualmente vendido no Brasil.

VEJA MAIS

A frente guarda muitas semelhanças com o ‘nosso’ Civic em detalhes como o formato dos faróis. Atrás, porém, as lanternas perderam o ousado formato de bumerangue. Em vez disso há um conjunto mais tradicional – mas nem por isso menos bonito, diga-se.

Visual da traseira ficou mais conservador

Por enquanto, a Honda confirmou se o Civic 2022 terá o pacote Honda Sensing em todas as versões… nos Estados Unidos. Sorte deles, que terão à disposição itens como alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência e piloto automático adaptativo.

O interior do sedã será bastante minimalista. Destaque para o painel digital e a nova central multimídia com tela tátil de 9 polegadas – bem maior que a atual de 7 polegadas.

Esboço mostra interior com nova tela de 9 polegadas e painel digital

O Civic estreia nos EUA em 2021 e ainda não tem venda confirmada por aqui. Isso por aqui as vendas do modelo apresentam queda nos últimos anos, resultado da preferência do mercado pelos SUVs.

Caso seu fim realmente aconteça, não será novidade, uma vez que a Honda já decidiu interromper a venda do sedã em alguns mercados importantes pelo mundo, como Reino Unido e até o Japão.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários