Decisão faz parte da estratégia de focar em eventos digitais.
A BMW Motorrad anunciou nesta terça-feira (26) que não vai mais participar dos grandes eventos de moto do mundo, os salões de Colônia (Intermot) e Milão (Eicma).
A decisão faz parte da mudança na estratégia de eventos do tipo em todo o mundo, e também vale para o Salão Duas Rodas, o maior salão do tipo da América Latina.
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A BMW Motorrad já havia ficado de fora do Duas Rodas de 2019. Agora, a esperança de ter a marca novamente na mostra brasileira praticamente acabou.
No comunicado, a Motorrad explica que vai ficar em novos formatos para criar laços com os clientes e amantes de motociclismo.
“Ao usarmos nossos próprios formatos ao vivo e digitais independentemente de feiras e salões, podemos não apenas programar estreias mundiais e lançamentos de produtos com maior flexibilidade, como também ter uma interação mais intensa com todos os grupos-alvo e um maior alcance das informações”, afirmou a empresa.
O movimento de optar por eventos digitais tem se tornado cada vez mais forte entre fabricantes de carros e motos. Em 2019, Harley-Davidson e Ducati, além da própria BMW Motorrad já não participaram do Salão Duas Rodas.
Debandada é geral
Grandes salões de carros também têm sofrido com a debandada das fabricantes. O de Detroit, por exemplo, perdeu as alemãs BMW, Mercedes-Benz e Audi para a CES. Em Frankfurt, a mesma coisa com fabricantes francesas. Paris, por sua vez, viu marcas alemãs cancelarem a participação.
Em comum, o discurso de que eventos menores, digitais e mais focados no público-alvo de cada empresa, são mais eficientes do que despejar milhões para ter um estande em um pavilhão junto com outras dezenas de concorrentes.