Novo Jeep Compass estreia na Índia antes de vir ao Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Carro terá inédito motor 1.3 turbo da família GSE

SUV da Jeep exibe leves retoques no visual

A primeira reestilização do Compass abre o calendário de lançamentos da Jeep no Brasil.

A estreia está prevista para o primeiro trimestre deste ano, mas o carro já foi revelado em mercados como a China e Índia, onde ele acaba de ser exibido.

Mudanças na traseira são quase imperceptíveis

Espere pelo mesmo visual aqui no Brasil. As mudanças são sutis: na frente, os faróis full LED ficaram mais afilados e para-choques e a grade dianteira foram redesenhados, enquanto a traseira também traz alterações no para-choque.

Interior renovado

Cabine foi redesenhada e destaca central de 10,1 polegadas

Pelo menos as mudanças na cabine foram bem mais expressivas. A cabine foi inteiramente repaginada e ganhou uma tela tátil ‘flutuante’ de 10,1 polegadas.

A central multimídia UConnect virá com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, e provavelmente terá internet 4G com Wi-Fi a bordo.

Painel digital com tela de 10,25 polegadas é novidade

O volante também é novo, embora seja o mesmo do luxuoso Grand Wagoneer. Atrás dele está o painel digital com tela de 10,25 polegadas, importante novidade destinada às versões mais caras.

Na Índia, o Compass pode vir com itens como 6 airbags câmera com visão em 360º, teto solar panorâmico, carregador sem fio para smartphones, ar-condicionado digital de duas zonas, tampa do porta-malas com abertura elétrica, banco do motorista com ajuste elétrico, rodas de liga leve de 18 polegadas, faróis com acendimento automático, sensor crepuscular, entre outros.

Lançamento por aqui será no 1º trimestre deste ano

Como já acontece hoje, o SUV terá tecnologias de condução semiautônoma, como alerta de colisão frontal, assistente de permanência em faixa e frenagem autônoma de emergência.

Por aqui, o Compass estreia o motor 1.3 turbo da família GSE (derivada da Firefly que equipa alguns modelos da Fiat), com potência na casa dos 150 cv a 180 cv. A motorização 2.0 turbodiesel, que hoje entrega 170 cv, deve passar por melhorias.

Veja quais são os lançamentos de 2021 em 6 categorias:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários