Peugeot abre estúdio de design em São Paulo para criar tudo, menos carros

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

É o terceiro Design Lab da marca no mundo. Objetivo é atrair clientes de outras áreas, além da automotiva.

Helicóptero Boeing
Peugeot também ajudou a desenhar o helicóptero H160

A Peugeot anunciou nesta quinta-feira (7) a abertura em São Paulo de seu terceiro Design Lab, um estúdio de design, como o nome já adianta. O curioso é que o local foi pensado para criar qualquer coisa que não seja um carro.

Isso não chega a ser uma grande surpresa, considerando que a Peugeot nasceu como fabricante de moedores de grãos – inclusive é referência na produção dos utensílios até hoje.

VEJA MAIS

Além disso, o design sempre foi um ponto forte dos franceses. Além de São Paulo, a Peugeot tem outros dois Design Lab, em São Francisco, nos Estados Unidos, e em Xangai, na China.

“Toda a imaginação e a criatividade dos designers, aliadas ao rigor extremo que a criação de um carro exige, serão aplicados no desenvolvimento de produtos e serviços para clientes externos”, disse, em nota, o diretor de design da Peugeot, Matthias Hossann.

Isso significa que esses escritórios existem para atender a clientes de outras áreas, como náutica e aeronáutica.

A Peugeot deu três exemplos de desenvolvimentos conjuntos nesses setores. Um deles é o helicóptero H160, da Boeing, que teve seu desenho recriado pelas duas empresas.

Barco Peugeot
Quadro de instrumentos de barco feito pela Peugeot

A outra é uma parceria com a fabricante de barcos Beneteau, que teve um quadro de instrumentos criado pela Peugeot com base no i-Cockpit dos veículos da marca.

Por fim, o trabalho de um dos laboratórios da Peugeot permitiu a criação de um piano da Pleyel com um formato que permite, pela primeira vez na história da empresa, que o pianista seja visto pelo público de qualquer ângulo. 

Para os novos clientes, o estúdio de design da Peugeot poderá atuar em áreas como imagem de marca, criação, desenvolvimento, industrialização e comunicação.

piano Pleyel
Piano Pleyel criado pela Peugeot

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários