Preparadora americana cria versão moderna dos Porsche de rali dos anos 80

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Usando um 911 de 1990 como base, empresa fez modelo de 450 cv com tração integral e suspensão elevada.

Porsche de rali
Singer ACS, mas pode chamar de Porsche 911 de rali

A preparadora americana Singer, conhecida pelo trabalho impecável com as diversas gerações do Porsche 911, divulgou sua mais recente criação: a releitura dos lendários Porsche de rali dos anos 1980.

Ele é chamado de 911 ACS (sigla para All-terrain Competition Study, ou estudo de competição para todo o terreno, em português).

VEJA MAIS

A empresa se baseou no 959, campeão do Rali Paris-Dakar de 1986 e também no 911 SC/RS para criar versões modernas de um 911 de 1990 que são aptos para enfrentar terrenos mais acidentados.

Cliente encomendou duas unidades baseadas em um 911 de 1990

Segundo a Singer, a encomenda de duas unidades foi feita por um cliente de longa data da empresa, e será executada em modelos com motor refrigerados a ar (foram produzidos até 1997).

Um dos carros é branco, e foi criado para ralis de alta velocidade no deserto. O segundo, vermelho, será usado em eventos em pista de asfalto.

A partir deste pedido, a Singer vai oferecer essa modificação para qualquer cliente da preparadora. Os preços, segundo a empresa, dependem do nível de preparação de cada carro.

Como fazer um 911 de rali

Espartano, interior tem apenas o essencial

Os 911 preparados têm motor 3.6 de 6 cilindros boxer turbo com pelo menos 450 cv e transmissão sequencial de corrida, com diferenciais de deslizamento limitado.

Além disso, trazem tração integral, maior altura para o solo, suspensão com amortecedores de maior curso e componentes em fibra de carbono.

Para projetar os esportivos de rali, a Singer recorreu a Richard Tuthill, piloto com vasta experiência em preparar o 911 para os caminhos mais acidentados.

Porsche 911 de rali
Um dos 911 será usado em pistas de baixa aderência

Os 911 preparados por Tuthill têm conquistado consecutivas vitórias em competições off-de carros clássicos mundo afora.

A colaboração ainda vai ser prolongada para a produção. Além de ser montado na Califórnia, o 911 ACS também será produzido na oficina de Tuthill, no Reino Unido.

O pessoal do Top Gear já andou com o modelo, e produziu esse modesto vídeo. Nós, aqui, quase não estamos com inveja deles.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários