Citroën C3 e Aircross saem de linha, dizem concessionárias

Lojistas dizem que estoque acabou há meses
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Concessionária Citroën. No showroom, já não é mais possível encontrar o C3, que saiu de linha.
Citroën: Aircross no showroom é passado

Na expectativa de ter seu sucessor lançado no segundo semestre, o Citroën C3 saiu de linha, junto com o Aircross. As informações foram apuradas pelo Primeira Marcha com pelo menos 6 concessionárias da empresa, em São Paulo, Brasília e Curitiba.

Questionada, a Citroën disse que os dois modelos continuam em produção e comercialização, inclusive sendo exportados para a Argentina.

Porém, a realidade nas concessionárias brasileiras é diferente do discurso da empresa. De acordo com os lojistas, as últimas unidades em estoque acabaram há meses.

Só resta o C4 Cactus

Como o C3 saiu de linha, assim como o Aircross, o único Citroën novo à venda nas concessionárias é o C4 Cactus. Até o fechamento desta reportagem, o SUV compacto tinha pouco menos de 900 unidades emplacadas no ano.

VEJA MAIS

O número é menos de 10% das vendas do líder do segmento, o Jeep Renegade. Porém, é bem mais do que a soma de C3 e Aircross no mesmo período.

Até 22 de fevereiro, o C3 teve apenas 25 exemplares emplacados, segundo a Fenabrave. Apenas 13 unidades menos que o Aircross, com 38. Somados, seus resultados são piores do que o de modelos muito mais caros ou segmentados, como o Audi RS Q3 (69) e o Suzuki Jimny (85).

Mensagem de erro site na página de venda do C3 no site da Citroën

No site da Citroën, ainda é possível configurar o Aircross, ali oferecido em versão única, 1.6 Live, por R$ 73.590.

Já o C3, segundo o site, só pode ser comprado pela internet. Porém, ao tentar realizar uma simulação de compra, o site exibe a mensagem de página inexistente.

Sucessor do Citroën C3 vem aí

Fábrica que fará o sucessor do Citroën C3
Fábrica da Stellantis em Porto Real (RJ)

A Citroën já prepara a fábrica de Porto Real (RJ) para a produção de um novo modelo, que será lançado no segundo semestre. O novo veículo compacto, cujo nome ainda é um mistério, será o sucessor do C3 no Brasil e em outros mercados do continente.

Ele será construído sobre a nova e moderna plataforma CMP, que estreou no Brasil no Peugeot 208, lançado em meados de 2020. O hatch, porém, deixou de ser produzido em Porto Real, e agora chega importado da Argentina.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários