Toyota Corolla já está em 2022 – e custando mais caro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sedã não tem mudanças em design e conteúdo

Imagem do Toyota Corolla Altis Hybrid
Sedã foi lançado em 2019 com inédita versão híbrida

Ainda estamos em fevereiro, mas para o Corolla o ano já acabou. A Toyota já vende a linha 2022 do sedã, que teve aumentos de até R$ 6.200 na gama.

O maior reajuste, inclusive, foi aplicado na versão de entrada GLi. Antes vendida a R$ 114.590, agora ela parte de R$ 120.790. Logo acima surge a versão XEi, que passou de R$ 126.590 para R$ 129.100 – um aumento de R$ 2.510, o menor aplicado na linha.

A versão Altis flex agora sai por R$ 151.090, o que são R$ 4.700 a mais frente aos R$ 146.390 pedidos anteriormente.

Imagem do Toyota Corolla Altis Hybrid
Carro é modelo híbrido mais barato à venda no país

Todas essas configurações trazem o motor 2.0 aspirado de injeção direta, que entrega até 177 cv e torque máximo de 21,4 kgfm. A transmissão automática é sempre do tipo CVT, simulando 10 marchas.

Como ocorre desde sua estreia, a configuração Altis híbrida custa os mesmos R$ 151.090 da versão a combustão. O modelo mais caro é o Altis Premium Hybrid, que passou por um aumento de R$ 4.600 e agora custa R$ 158.990.

Mesmo com o reajuste, o Corolla 2022 permanece sendo o carro híbrido mais barato à venda no país. O motor 1.8 a gasolina trabalha em conjunto com um motor elétrico, entregando 122 cv.

Enquanto o SUV não vem

SUV será feito em Sorocaba (SP) a partir de 2021

Nenhuma mudança estética ou mecânica foi realizada no Corolla 2022. A gama de versões e itens de série teve alterações sensíveis.

A central multimídia perdeu a cobertura traseira, que dava um ar de “televisão de tubo”. Nas versões XEi e Altis Hybrid, as maçanetas internas agora têm acabamento na cor prata.

Já na Altis Premium, a tela do quadro de instrumentos aumentou de 4,2 para 7 polegadas.

Essa mesma versão, bem como a Altis híbrida, também passa a ter sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

Para os próximos meses, é prevista a estreia da versão GR-S, que traz a assinatura da Toyota Gazoo Racing, divisão esportiva da marca japonesa.

Neste ano, o foco da Toyota está no lançamento de “outro” Corolla. O Corolla Cross estreia ainda no primeiro trimestre deste ano com a missão de encarar o renovado Jeep Compass e o também inédito VW Taos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários