Stellantis confirma produção de novo Citroën C3 no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Modelo será lançado no segundo semestre deste ano.

Fábrica da Stellantis em Porto Real (RJ)

A Stellantis, grupo automotivo recém-criado após a fusão da Fiat Chrysler com a Peugeot Citroën, confirmou nesta segunda-feira (1) a produção de um novo veículo na fábrica de Porto Real (RJ) com lançamento no segundo semestre de 2021.

O modelo, ainda mantido em segredo pela empresa, será o sucessor do Citroën C3. É o primeiro veículo a usar a nova plataforma CMP a ser feito no Brasil.

Sabe-se, porém, que o veículo terá visual de SUV compacto – ou pelo menos um “hatch anabolizado”.

VEJA MAIS

Em meados do ano passado, a fábrica de El Palomar, na Argentina, foi a primeira do continente a montar um veículo sobre essa nova base, o Peugeot 208.

Peugeot 208 é o primeiro modelo a usar a plataforma CMP na América do Sul

O anúncio do novo veículo em Porto Real faz parte das comemorações dos 20 anos da fábrica, inaugurada em 1º de fevereiro de 2001. De lá pra cá, foram feitos no local mais de 2 milhões de motores, 1,7 milhão de veículos, de 16 modelos diferentes.

Para fabricar o sucessor do C3, foram investidos R$ 220 milhões para a implantação da plataforma CMP. E o novo modelo da Citroën será apenas o primeiro a usar essa base.

Sob nova administração

Com a plataforma CMP, a fábrica de Porto Real pode ganhar papel importante na filial brasileira da Stellantis. Isso porque outras marcas do enorme grupo podem se aproveitar da moderna base modular.

Não é exagero imaginar que a própria Fiat, marca de maior volume do grupo no Brasil, possa se aproveitar da plataforma em novas gerações de Argo e Cronos, por exemplo.

Obviamente tudo não passa de especulação, e mesmo com alguma decisão tomada, os efeitos só seriam vistos daqui alguns anos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários