Ford Mustang Mach I estreia por R$ 499 mil

Nova versão tem motor V8 de 483 cv e visual nostálgico
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Mach 1 está confirmado para o Brasil

A Ford começa a trazer o Mustang Mach I para o Brasil. O modelo parte de R$ 499 mil e será a única versão disponível (de forma oficial) no país.

O Mach I sai de fábrica com o mesmo 5.0 V8 Coyote de antes. Porém, a potência subiu para 483 cv – ou 17 cv a mais. O torque máximo permanece em 56,7 kgfm a 4.900 rpm.

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O incremento na cavalaria foi obtido por meio de uma nova calibragem de motor e transmissão. Falando nela, a caixa é a mesma automática de 10 marchas que, vejam só, é compartilhada com o Chevrolet Camaro.

Elementos de Mustangs icônicos

Mach I tem motor V8 de 483 cv

Diversas peças foram emprestadas de versões mais invocadas do Mustang. Do GT350 vieram coletor de admissão, corpo da borboleta maior, sistema de arrefecimento do motor e radiador da transmissão.

O Mustang Bullitt cedeu a barra anti-torção e o sistema de indução de ar “Open Air Box”, capaz de aumentar o fluxo de ar. E o mítico Shelby GT500 compartilhou escapamento, difusor traseiro, conjunto de braços e buchas traseiros e o sistema de arrefecimento do diferencial traseiro.

O sistema de freios é assinado pela Brembo, com discos dianteiros de 15 polegadas e pinças de alumínio com seis pistões de 36 milímetros. Segundo a Ford, as pastilhas são otimizadas para uso em pista – algo que não ocorria na versão Black Shadow.

O carro possui sete modos de condução: Normal, Sport, Sport+, Pista, Drag, Neve/Molhado e My Mode. Fora isso, o motorista pode amplificar o som do escapamento ou até selecionar um modo silencioso para não despertar a vizinhança antes de sair de casa.

Som com 12 alto-falantes

Cabine tem estilo sóbrio e sofisticado

Como já dissemos, o Mach I chama (muita) atenção pelo visual. Alguns elementos são inspirados no clássico Mach I, lançado nos Estados Unidos em 1968. Um deles é o defletor dianteiro, que é pronunciado como no antigo modelo.

Outra referência ao passado está nos adesivos espalhados pela carroceria. Existe um esquema de cores especial para as unidades na cor Cinza Dover, com detalhes em laranja. Falando nisso, as outras tonalidades disponíveis são as seguintes: Branco Ártico, Preto Astúrias, Prata Orvalho, Azul Indianápolis, Laranja Astana, Vermelho Arizona e Amarelo Talladega.

Rodas de liga leve do novo Mach I (dir.) são de 19 polegadas

A lista de itens de série inclui 8 airbags, câmera de ré, controles de estabilidade e de tração, suspensão adaptativa, painel digital com tela de 12 polegadas, sensor de chuva, alerta de pontos cegos e sensor de pressão dos pneus.

O sistema de som é assinado pela Bang & Olufen e traz 12 alto-falantes e um subwoofer de oito polegadas. A central multimídia é a conhecida SYNC 3, que oferece assistência de emergência, GPS com reconhecimento de comandos de voz em português e suporte a Android Auto e Apple CarPlay.

Partida pelo celular

Difusor traseiro veio do Shelby GT500

Outro destaque é a oferta do aplicativo Ford Pass. Por meio dele o proprietário pode realizar algumas funções, como destravar as portas e dar partida remota do veículo com função de climatização.

O app também emite 22 tipos de alerta, incluindo nível de combustível baixo, localização em tempo real do veículo e lembrete de agendamento de revisão.

O Mustang é um grande sucesso pelo mundo, e no Brasil não é diferente. Daniel Sinzato, gerente de marketing da Ford, afirma que 1.700 unidades foram vendidas desde seu lançamento.

O Mach I já pode ser reservado e as entregas acontecerão a partir de junho. Todas as unidades terão uma plaqueta com o número de série. Porém, de acordo com a Ford, o Mustang Mach I não será uma série limitada.

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