Segredo: SUV cupê da Fiat roda em testes

Conhecido como Projeto 376, carro será lançado apenas em 2022
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Bastante camuflado, SUV cupê da Fiat rodava em Jundiaí (SP) (foto: OverboostBR)

O Progetto 363 não será o único SUV lançado pela Fiat nos próximos anos. A marca também prepara um inédito SUV cupê baseado no Argo. Por enquanto, ele é conhecido apenas como Projeto 376.

Um protótipo foi flagrado por um leitor do Overboost BR, nossos colegas que fazem as melhores projeções da imprensa especializada.

O SUV cupê da Fiat rodava em Jundiaí (SP) com uma camuflagem bastante pesada que sugere as formas de um sedã. Entretanto, isso não passa de uma engenhosa maneira de despistar curiosos.

Outra maneira inteligente de fazê-lo foi aproveitar a carroceria do Cronos para construir uma “mula”, termo aplicado a veículos em teste que adotam carroceria de um modelo já existente para não despertar curiosidade.

Maior que o Nivus?

Protótipo roda disfarçado sob carroceria de Cronos (foto: OverboostBR)

A intenção da Stellantis é posicionar o Projeto 376 como concorrente do VW Nivus. É por isso que as dimensões devem ser parecidas (ou até ligeiramente maiores) que as do rival.

Alguns detalhes entregam isso, como a distância entre-eixos maior do que Argo e Cronos. Especula-se que o novo modelo teria 4,40 metros de comprimento, como o Jeep Compass.

Quanto ao design, o conceito Fastback dá algumas pistas do visual. Alguns elementos, como os desenhos das janelas e das lanternas, devem ser replicados na versão definitiva. A frente também pode seguir o estilo do estudo apresentado no Salão do Automóvel de 2018.

SUV cupê vai encarar T-Cross

Alô, T-Cross: tem gente querendo sua cabeça!

Apuração do site “Mobiauto” diz que o projeto 376 compartilharia peças com outros modelos. Colunas “A”, para-brisa e portas dianteiras viriam de carros já vendidos pela Fiat. A estratégia de redução de custos é vista na nova Strada e também seria replicada no Progetto 363.

Bom lembrar que a Stellantis já afirmou que os SUVs da Fiat serão posicionados abaixo dos modelos da Jeep. Enquanto o 363 custará menos do que o Renegade, o 376 estaria abaixo do Compass.

Assim, a missão do 376 será roubar clientes do VW T-Cross, uma vez que será maior e mais barato do que o rival. O SUV cupê da Fiat será lançado apenas em 2022.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários