Caoa Chery lança Tiggo 3X de olho em Nivus e WR-V

SUV estreia novo motor 1.0 turbo em duas versões, e parte de R$ 94.990
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Caoa Chery realiza o lançamento do Tiggo 3X no país. O novo SUV compacto é uma versão extensamente repaginada do Tiggo 2 e será vendido com preços partindo de R$ 94.990.

O lançamento do Tiggo 3X já havia sido confirmado pela própria marca há alguns meses. A pré-venda, inclusive, foi iniciada em maio.

VEJA MAIS

Veja preços e conteúdo das versões do Tiggo 3X:

SUV baseado no Tiggo 2 tem novo motor turbo

Caoa Chery Tiggo 3X Plus: R$ 94.990

Controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, controle de velocidade em descidas, ar-condicionado digital, direção com assistência elétrica, central multimídia com tela de 9 polegadas e suporte a Android Auto e Apple CarPlay com fios, piloto automático, modos de condução Eco/Sport, rodas de liga leve de 16 polegadas, banco do motorista com regulagem de altura, coluna de direção com regulagem de altura, chave do tipo canivete, volante multifuncional.

Caoa Chery Tiggo 3X Pro: R$ 99.990

Todos os itens da versão Plus mais acendimento automático dos faróis, destravamento das portas sem chave, partida do motor por botão, controle de climatização à distância, faróis (alto e baixo) em LED, luzes de boas-vindas nas portas dianteiras, painel digital com tela colorida de 7 polegadas, bancos com revestimento premium, câmera de ré e apliques cromados nas colunas “C”.

Novidade usa base de Tiggo 2

Estilo da traseira mudou pouco em relação ao Tiggo 2

O antigo Tiggo 2 (que segue em linha) foi a base para o projeto do Tiggo 3X. Mudam alguns detalhes de design, especialmente na dianteira. O conjunto óptico é dividido em duas partes: as luzes de iluminação diurna (em LEDs) ficam na parte superior, e logo abaixo estão os faróis.

A grade frontal traz estilos distintos nas versões Plus e Pro. A configuração mais cara vem ainda com um aplique cromado nas colunas “C” do carro. Atrás, a régua horizontal na tampa do porta-malas tem acabamento preto brilhante em vez do cromado do Tiggo 2. O para-choque também foi redesenhado.

As dimensões não foram alteradas. Portanto, o Tiggo 3X tem 4,20 metros de comprimento, 1,76 metro de largura, 1,57 metro de altura e distância entre eixos de 2,55 metros. Segundo a Caoa Chery, o porta-malas é de 420 litros.

O ângulo de entrada do Tiggo 3X é de 20,4º e o de saída é de 31º. A altura livre do solo é de 15,7 cm.

Motorização inédita

O Tiggo 3X estreia o motor 1.0 de três cilindros com turbocompressor. São 104 cv e 17,1 kgfm quando abastecido com etanol. Se o combustível for gasolina, os números caem para 98 cv e 16,8 kgfm, respectivamente.

Embora a cavalaria seja menor do que outros carros com motorização de 1-litro e turbo (como o VW Nivus, que tem 128 cv), o torque máximo é o segundo maior da categoria.

O modelo também traz uma transmissão do tipo CVT (que simula 9 marchas) no lugar da antiga caixa automática de quatro marchas do Tiggo 2.

Segundo a Caoa Chery, a aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 14,2 segundos e a velocidade máxima é de 172 km/h. A empresa projeta que a estreia do Tiggo 3X pode ajudá-la a conquistar 3,8% de participação no mercado de SUVs no país em 2021.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários