Salão Duas Rodas é adiado e vai acontecer em 2022

Feira aconteceria em novembro, mas descontrole da pandemia fez a organização mudar os planos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Salão Duas Rodas
Salão Duas Rodas de 2019

A Reed Exhibitions anunciou nesta sexta-feira (14), que o Salão Duas Rodas não será realizado em 2021. O maior evento de motos do país foi transferido para os dias 1º a 6 de novembro de 2022, mantendo o São Paulo Expo, na zona sul da capital paulista, como sede. As informações são do Automotive Business, parceiro do Primeira Marcha.

O Salão Duas Rodas é mais um evento a ser adiado. Depois do Salão do Automóvel e da Agrishow, agora é a vez de outra feira enfrentar uma postergação pelo mesmo motivo: o elevado risco de contaminação pelo coronavírus.

A Fenatran, segunda maior feira de transportes do mundo, apesar de ainda não ter sido oficialmente adiada, deve seguir o mesmo caminho. Isso porque Mercedes-Benz, Volkswagen, Scania e Volvo, as quatro maiores vendedoras de caminhões do Brasil, já disseram que não vão participar presencialmente em 2021.

Salão Duas Rodas em 2022

“O motivo do adiamento é a essência deste evento, que requer experiências táteis, como testes de motos e acessórios, test-rides e atrações que dificultam o distanciamento exigido neste momento de pandemia, e adequado ao público visitante do evento, que soma mais de 240 mil pessoas (B2C)”, explica o comunicado oficial divulgado pela Reed, organizadora do evento.

A previsão inicial era que o salão fosse realizado entre 16 e 21 de novembro deste ano, no mesmo São Paulo Expo, mas houve uma concordância pela adiamento entre a organização do evento, os expositores e a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares).

“Está no DNA do Salão Duas Rodas promover encontros e experiências com o público. Tivemos uma edição espetacular em 2019, apontada como a melhor já realizada, e queremos superar isso no próximo evento. Acreditamos que em 2022 conseguiremos atender à expectativa do público, que é alta, com um Salão ainda mais completo, atrativo e interativo”, afirma Marcos Fermanian, presidente da associação.

Ainda dentro da programação do Salão Duas Rodas, a Reed disse ainda que vai anunciar nas próximas semanas uma nova plataforma de experiência totalmente digital, que “levará para dentro das casas dos apaixonados, a emoção de pilotar uma motocicleta em uma pista de corrida”.

Enquanto isso, a Reed confirmou ontem a realização do evento presencial de outra feira do seu portfólio, a Automec, a maior do setor de autopeças e de negócios do mercado de reposição a América Latina, que está prevista para ocorrer entre os dias 9 e 13 de novembro deste ano, no Expo Center Norte, localizado na zona norte da capital paulista, e que já conta atualmente com mais de 500 expositores confirmados, de acordo com a empresa.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários