Audi venderá apenas carros elétricos a partir de 2026

Marca pretende abandonar produção de motores a combustão até 2033
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
e-tron S Sportback é um dos recentes lançamentos elétricos da Audi no país

A Audi confirmou na última terça-feira (22) que vai lançar seu último carro com motor a combustão em 2026. Depois disso, a marca investirá apenas em veículos elétricos. O anúncio foi feito por Markus Duesmann, CEO da Audi, durante a conferência do clima em Berlim.

A decisão representa uma mudança no cronograma anteriormente feito pela empresa. Assim, a Audi estabeleceu o fim da produção de motores a combustão até 2033. A intenção da fabricante é se tornar neutra em emissão de carbono em todos seus processos até 2050.

“Por meio de nossa força inovadora, nós oferecemos a oportunidade de ter mobilidade de maneira sustentável e neutra para o clima. Não acredito no sucesso das proibições, e sim no sucesso da tecnologia e das inovações”, declarou o CEO.

Apesar disso, a Audi não descarta estender a venda de carros a combustão em alguns mercados onde ainda haja demanda. Um dos exemplos é a China.

De toda maneira, a decisão é mais um passo para a rápida eletrificação de toda a linha da Audi. Novidades como RS e-tron GT, Q4 e-tron e Q4 Sportback e-tron mostram que a intenção é cumprir a meta de lançar mais de 20 carros elétricos da Audi até 2025.

“Estamos criando as condições necessárias para uma transição determinada e poderosa para a era da eletricidade”, declarou Duesmann.

Os investimentos em carros elétricos da Audi também são significativos no Brasil. Já são quatro modelos 100% elétricos disponíveis no país: e-tron, e-tron Sportback, e-tron S Sportback e RS e-tron GT. O primeiro deles, inclusive, rapidamente se tornou um sucesso de vendas entre os modelos totalmente elétricos.

Recentemente, a empresa realizou um investimento significativo na construção de uma rede de carregadores ultrarrápidos em algumas cidades do país. A iniciativa conta com o apoio de outras duas marcas do Grupo Volkswagen: Porsche e a própria VW.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários