Pulse é o nome do novo SUV da Fiat

Carro estreia motor 1.0 turbo e chega no 2º semestre
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
SUV Fiat
SUV compacto da Fiat será chamado de Pulse

A Fiat confirmou nesta quarta-feira (2) que seu novo SUV vai se chamar Pulse.

O nome foi escolhido por meio de uma votação popular anunciada durante a final do Big Brother Brasil. Além de Pulse, Domo e Tuo eram as outras opções.

O Pulse deve ser lançado até o último trimestre de 2021. Baseado no Argo, o carro era conhecido até então como Progetto 363 – em referência ao código utilizado para designar o projeto dentro da Fiat.

SUV da Fiat

O 363 nasceu “da costela” do Argo, assim como a Volkswagen aproveitou o Polo para criar o Nivus e a Honda fez o WR-V a partir do Fit. A estratégia é bem conhecida: usar a base de um hatch compacto para fazer um aspirante a SUV.

No caso do 363, portas, teto e para-brisa serão compartilhados com o Argo. Por outro lado, diversos componentes que dão personalidade a um carro serão inéditos. É o caso de faróis, lanternas, para-choques, grade, retrovisores e capô, por exemplo.

O novo SUV estreia a motorização 1.0 Firefly turboflex de três cilindros em linha. A expectativa é que ele tenha pelo menos 120 cv (podendo chegar aos 130 cv) e torque na casa de 19 kgfm.

Além do motor inédito, o modelo também vai estrear uma nova transmissão automática do tipo CVT.

As configurações mais baratas devem usar o já conhecido 1.3 de 4 cilindros aspirado da família Firefly. Em outros modelos, ele entrega 109 cv e 14,2 kgfm. Esse motor será combinado com a transmissão manual de 5 marchas.

Logo após ser lançado no Fiat Pulse, a motorização será ofertada nos modelos Argo e Cronos. Com isso, o antigo 1.8 e.torQ deve sair de cena neste ano.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários