Hyundai retoma produção em Piracicaba com apenas um turno

Fábrica estava parada desde meados de junho por falta de componentes
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Hyundai Piracicaba
Fábrica da Hyundai em Piracicaba (SP) retoma produção

A Hyundai retomou a produção de veículos na fábrica de Piracicaba (SP). Porém, em vez de operar nos três turnos, o local está produzindo apenas em um deles, como mostra reportagem do Automotive Business, parceiro do Primeira Marcha.

Como estava previsto no seu último comunicado oficial, a Hyundai Motor Brasil anunciou que a produção foi retomada quinta-feira (15). Dessa maneira, as linhas de montagem de HB20, HB20S e Creta voltam a funcionar, ainda sob o risco de escassez de semicondutores que continua ameaçando as montadoras no Brasil.

VEJA MAIS

Já o segundo e o terceiro turno continuam suspensos até o retorno ao trabalho programado para o dia 26 de julho, se não houver novas prorrogações de paralisação, como ocorreu no último dia 12. A Hyundai disse que segue monitorando semanalmente a oferta de componentes para adequar sua produção à oferta.

Com o retorno das atividades na planta da Hyundai, duas marcas seguem com fábricas paradas, Volkswagen e Chevrolet. A Volkswagen decidiu suspender totalmente a produção na fábrica de Taubaté (SP) pela segunda vez depois de ter anunciado semanas antes a paralisação das atividades em três de suas quatro fábricas no Brasil, também por falta de componentes eletrônicos.

Enquanto isso, a GM está com duas plantas diferentes paradas por falta de componentes eletrônicos. A unidade de São Caetano do Sul vai ficar parada por seis semanas, em parte também para adequar a linha de montagem à chegada da nova picape baseada na plataforma do Onix.

Chevrolet fábrica
Fábrica da Chevrolet em Gravataí está parada desde abril

Já a fábrica da GM em Gravataí (RS) está numa situação mais grave, pois está paralisada desde março, o que tem provocado apreensão entre 5 mil funcionários parados, cerca de 2 mil da GM e os demais de 14 empresas fornecedoras do complexo industrial onde é fabricada a linha Onix. A previsão é que Gravataí fique parada por cinco meses e meio.

Veja abaixo o comunicado oficial divulgado pela Hyundai nesta quinta-feira.

A Hyundai Motor Brasil retoma a produção do 1º turno de sua fábrica em Piracicaba (SP) hoje, dia 15 de julho, como programado. O 2º e o 3º turno permanecem suspensos, com previsão de retorno em 26 de julho, devido à continuidade das condições instáveis de fornecimento de componentes eletrônicos. A empresa segue monitorando a situação e tomará as medidas necessárias para adaptar os volumes de sua produção conforme as condições de fornecimento de peças a cada semana.”

VÍDEO: Vale a pena comprar um HB20 ‘basicão’?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários