Jeep Commander: apresentação será em 26 de agosto

SUV feito para sete passageiros foi projetado inteiramente no Brasil
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Projeção do Jeep Commander. Imagem: Kleber Silva/KDesign AG

A apresentação do Jeep Commander será realizada no dia 26 de agosto. Primeiro modelo nacional da Jeep para 7 pessoas, o SUV foi projetado no Brasil e será produzido em Goiana (PE), ao lado dos ‘primos’ Renegade e Compass.

Embora ainda não tenha sido revelado por completo, o Commander já teve alguns detalhes antecipados em teasers divulgados pela Jeep.

O design terá linhas mais quadradas, com nítida inspiração no novo Grand Cherokee L, que roda em testes pelas ruas mineiras. A dianteira terá faróis exclusivos, embora o visual remeta ao Compass, modelo do qual deriva. A traseira do Commander, entretanto, terá um formato mais reto para acomodar melhor os ocupantes da terceira fileira de bancos.

Commander é nome antigo

O nome “Commander” é atualmente utilizado em um SUV de 7 lugares vendido na China, onde é conhecido como Grand Commander. Nos anos 2000, a mesma nomenclatura foi utilizada pela Jeep nos Estados Unidos em um modelo de pouco sucesso, posteriormente aposentado pelo Dodge Durango.

O ‘nosso’ Commander será movido pelo motor 1.3 turbo flex, que na gama Jeep estreou com o Compass. Serão 185 cv e 27,5 kgfm com etanol no tanque, associado à transmissão automática de 6 marchas e tração dianteira.

As versões mais caras virão com o conhecido 2.0 turbodiesel, que pode passar por melhorias para saltar dos atuais 170 cv para aproximadamente 200 cv. Nesta configuração, o Commander terá tração integral e câmbio automático de 9 marchas.

Posicionado acima do Compass e abaixo do Grand Cherokee, o Commander deve partir dos R$ 200 mil na versão de entrada com motorização flex. Nas configurações movidas a diesel, quem quiser comprá-lo não deve pagar menos de R$ 230 mil.

Logo após a apresentação do Jeep Commander, a marca deve iniciar a pré-venda do novo modelo. O SUV deve chegar às lojas em setembro.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários