Ram 2500 Quarto de Milha é série de 52 unidades

Edição especial será vendida apenas para sócios da ABQM
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Série especial faz alusão aos 52 anos da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha

A Ram 2500 Quarto de Milha é uma nova série limitada feita exclusivamente para o Brasil. A novidade foi feita em homenagem aos 52 anos da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Quarto de Milha (ABQM).

A série limitada será oferecida apenas para os associados da ABQM. Quem quiser adquiri-la precisa preencher um formulário e cada associado pode comprar uma unidade. São duas opções de cores externas (preto ou branco, ambas perolizadas) e revestimento interno nas cores marrom com bege ou preto.

Acessórios exclusivos

Picape tem furação para reboque na caçamba

Visualmente, a picape se diferencia pelas rodas de desenho exclusivo, logotipos com a inscrição “Quarto de Milha” nas portas dianteiras, luzes de posição no teto (cab lights) e o estribo elétrico, que é recolhido quando não está em uso.

Na caçamba, a Ram 2500 Quarto de Milha tem furação com suporte para rebocar trailers ou carretas. A capacidade de reboque é de até 7,8 toneladas e a caçamba possui as Ram Box, compartimentos localizados nas laterais com capacidade volumétrica de aproximadamente 400 litros.

A lista de itens de série inclui piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, central multimídia UConnect com tela vertical de 12,5 polegadas e espelhamento de smartphone sem uso de fios, sistema de som Harman Kardon com 17 alto falantes e 750 watts de potência e função de cancelamento de ruído externo, retrovisor interno digital (que exibe imagens captadas por uma câmera traseira) e carregador de celular por indução.

Assim como a antiga série limitada Rodeo, a picape traz furação na caçamba com suporte para rebocar trailers ou outras carretas, como o de transporte de animais. A capacidade de reboque é de até 7,8 toneladas. A caçamba ainda tem o Ram Box, compartimentos localizados nas laterais com capacidade de cerca de 400 litros.

Usina de força

Central multimídia traz tela vertical

O motor é o mesmo da Ram 2500 Laramie. Trata-se de um 6.7 Cummins turbodiesel de seis cilindros em linha, que entrega 365 cv e torque máximo de 110,7 kgfm. O câmbio é automático de seis marchas e a tração é 4×4. Importante ressaltar que o condutor precisa ter carteira de habilitação do tipo C, uma vez que o peso total da picape ultrapassa 3.500 quilos.

O preço da Ram 2500 Quarto de Milha não foi divulgado, mas deve ser acima dos R$ 427.990 pedidos pelo modelo ‘convencional’. A previsão de entrega das 52 unidades está marcada para dezembro, já que as picapes ainda serão produzidas no México.

A marca Ram vive seu melhor momento no Brasil, que já se tornou um dos mercados mais importantes da Ram no mundo. Apenas no primeiro semestre de 2021, a empresa vendeu 2.027 unidades, sendo 1.646 da Ram 2500 e 381 unidades da Ram 1500.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários