Veja 7 motivos para comprar o Jeep Commander

Novo SUV de 7 lugares esbanja espaço interno e se destaca pelo desempenho
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Tem muita gente por aí que acha que o Jeep Commander é um Compass esticado. Só que o novo carro da Jeep é completamente diferente do modelo que lidera com folga o segmento de SUVs médios.

Versões e preços do Jeep Commander

Jeep Commander Limited turboflex: R$ 199.990

Jeep Commander Overland turboflex: R$ 219.990

Jeep Commander Limited turbodiesel 4×4: R$ 259.990

Jeep Commander Overland turbodiesel 4×4: R$ 279.990

Primeiro projeto da Jeep desenvolvido no Brasil, ele estreia com o objetivo de liderar o segmento de SUVs de 7 lugares. Não será uma missão fácil diante de tantos rivais, como Volkswagen Tiguan e Toyota SW4, apenas para citar os dois mais conhecidos.

Apesar disso, a Jeep está confiante que pode assumir o primeiro lugar. Para saber se a marca tem razão, o Primeira Marcha lista a seguir 7 motivos que podem fazer com que o Commander ganhe a sua garagem.

Design

Desenhar um carro de 7 lugares é um desafio e tanto por causa das proporções. Mas os designers da Jeep fizeram um bom trabalho no Commander. Além de ter linhas bem modernas e equilibradas, o novo SUV se distancia bastante do Compass no visual.

A frente traz faróis exclusivos e uma grade frontal inspirada no Grand Cherokee L. Dele também veio a referência para o desenho das lanternas retangulares, que são menores (e mais futuristas) do que as do Compass. Nas colunas “C” existe um friso cromado que vai em direção à vigia traseira, e que serve como divisão da pintura em dois tons.

Por dentro, a cabine é uma das poucas partes herdadas do Compass. O visual moderno inclui painel digital com tela de 7 polegadas e a central multimídia UConnect com tela de 10,2 polegadas.

Motorizações

O Commander traz as mesmas opções de motorização do Compass. As duas versões de acabamento (Limited e Overland) serão vendidas com os motores 1.3 turboflex e 2.0 turbodiesel.

Batizado pela Jeep de T270 (em referência ao torque máximo de 270 Nm, ou 27,5 kgfm), o motor 1.3 turbo entrega 185 cv quando abastecido com etanol e 180 cv se movido a gasolina. A transmissão é automática de seis marchas e, embora não tenha tração nas quatro rodas, ele vem com o sistema Traction Control Plus (ou TC+), que ajuda o SUV a se livrar de situações menos críticas fora do asfalto.

Já o motor 2.0 turbodiesel ganhou o sobrenome T380, que já entrega a grande novidade. O torque máximo subiu para 380 Nm, ou 38,7 kgfm. A potência se manteve nos mesmos 170 cv presentes em Compass e Renegade. A transmissão é automática de 9 marchas, e há tração 4×4 com reduzida e três modos para uso off-road.

Dimensões e espaço interno

O novo SUV da Jeep tem 4.76 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,7 m de altura e distância entre eixos de 2,79 m. O vão livre em relação ao chão varia: nas versões com motor diesel, ela é de 21,4 cm. Nas configurações flex, são 20,9 cm.

Por dentro, o modelo acomoda sete passageiros com folga. A segunda fileira de bancos pode ser deslizada até 14 centímetros para a frente, ampliando o espaço do porta-malas. O acesso à terceira fileira é realizado sem dificuldades e, segundo a fabricante, pessoas com até 1,80 metro de estatura podem viajar sem problemas.

A capacidade do porta-malas varia de acordo com a configuração escolhida. São 1.760 litros com todos os bancos rebaixados, 661 litros na configuração com cinco ocupantes e 233 litros com os sete assentos levantados – este o maior volume com sete ocupantes da categoria. Além disso, o modelo também conta 31 litros de volume de espaço de porta-objetos.

Veja a lista dos sete motivos para comprar o Jeep Commander no vídeo!

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