Chevrolet Cruze RS será lançado no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Conceito SS esteve no Salão de SP e deve inspirar o novo Cruze RS

A Chevrolet anunciou nesta sexta-feira (3) o lançamento do Cruze RS no Brasil. A novidade será oferecida na carroceria hatchback, conhecida como Sport6.

A sigla identifica as versões com estilo esportivo e está disponível em vários modelos no exterior, como Equinox e Camaro.

“No Brasil, a linha RS estreou com o Onix e, em breve, estará disponível também para o Cruze Sport6. Mas não vamos parar por aí, pois existe um desejo do consumidor para que este conceito seja estendido a outros modelos turbo do portfólio Chevrolet”, explica Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing GM América do Sul.

Igual só no visual

Embora ainda não tenha revelado o visual da nova versão, um carro-conceito pode dar pistas do que vem por aí. No Salão do Automóvel de 2018, a Chevrolet exibiu o Cruze SS. Baseado na mesma carroceria hatch da futura novidade, o carro trazia uma leve preparação para o motor 1.4 turbo, passando dos atuais 154 cv para 300 cv.

A receita, porém, deve ser imitada apenas no visual – e com alterações mais discretas, como rodas menores e suspensão na altura convencional. Não espere também elementos como os bancos dianteiros do tipo concha presentes no modelo exibido no Salão do Automóvel.

O Chevrolet Cruze RS deve repetir o estilo do Onix RS, com logotipos na cor preta e aerofólio traseiro mais pronunciado. Por dentro, o revestimento em couro preto deve trazer costuras aparentes na cor vermelha e volante com base achatada.

A nova versão será uma das quatro novidades prometidas pela empresa até o fim de 2021. Além da versão esportivada, a GM vai lançar o novo Bolt, a nova geração do Equinox e a S10 Z71, versão com estilo esportivo baseada na topo de linha High Country.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários