Chevrolet S10 Z71: versão off-road chega ao Brasil

Novidade traz nomenclatura famosa nos EUA com Colorado e Silverado
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Chevrolet S10 Z71
Nova versão fica posicionada entre as versões LT e LTZ

A Chevrolet apresentou na última terça-feira (26) a S10 Z71. A nova versão traz a sigla famosa nos EUA e vai brigar com Ford Ranger Storm e Nissan Frontier Attack.

Por R$ 260.490, a novidade preenche a lacuna existente entre as versões LT e LTZ. Traz o mesmo motor 2.8 turbodiesel de 200 cv e 51 kgfm de torque máximo, associado ao câmbio automático de 6 marchas.

“A S10 Z71 chega num momento em que as pessoas estão descobrindo formas diferentes de trabalhar e de se divertir. Cresce o interesse por viagens de automóveis, por esportes de aventura e pelo maior contato com a natureza. E para explorar este universo off-road, nada melhor que uma picape robusta e confortável, que já provou superar os mais complexos desafios do agronegócio”, diz Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing GM América do Sul.

Estilo é ponto forte

S10 Z71 tem mesmo motor 2.8 turbodiesel das demais versões

O visual da picape é bastante parrudo. Na frente, a grade pintada de preto troca a gravatinha dourada descentralizada pelo logotipo Z71. O aplique na parte inferior do para-choque, que é prata na versão High Country, foi pintada de preto brilhante na nova versão. A mesma tonalidade foi aplicada nas capas dos espelhos retrovisores.

Nas laterais, a picape ganhou molduras plásticas nos para-lamas e adesivos na parte inferior das laterais. Há ainda adesivos Z71 próximos às lanternas e rodas de liga leve de 18 polegadas pintadas de preto. Atrás, a S10 ganhou um novo santantonio tubular, enquanto a tampa traseira ostenta a gravatinha na cor preta e um adesivo com a mesma padronagem das laterais.

Cabine tem poucas diferenças em relação à versão LT

A cabine tem mudanças mais discretas, com nova padronagem em preto e cinza e costuras aparentes na cor vermelha. Os tapetes são de borracha para facilitar a limpeza depois de uma trilha, por exemplo.

A lista de itens de série inclui 6 airbags, controles de estabilidade e de tração, central multimídia MyLink com suporte a Android Auto e Apple CarPlay, controle de velocidade em descidas, capota marítima, faróis com regulagem de altura, ar-condicionado, sensor de pressão dos pneus, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro e piloto automático.

A S10 Z71 é ofertada em quatro opções de cores para a carroceria (Branco Summit, Prata Switchblade, Azul Eclipse e Cinza Topazio). Vem equipada com os itens de segurança, conveniência e conectividade mais valorizados pelo público-alvo, entre eles seis airbags, acabamento premium dos bancos e MyLink com Android Auto e Apple Car Play.

Desempenho de High Country

S10 Z71 chega às revendas até novembro

Segundo a fabricante, a programação eletrônica é igual ao da versão High Country. É por isso que a Z71 apresenta os mesmos números de performance no asfalto: 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e consumo de combustível de 8,3 km/l na cidade e de 10,6 km/l na estrada, de acordo com o padrão do Inmetro.

A S10 Z71 começa a chegar às concessionárias Chevrolet entre o fim de outubro e o início de novembro.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários