Ford Transit volta ao Brasil em nova geração

Van fabricada no Uruguai estreia em três versões e com motor diesel de 170 cv
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Ford Transit
Nova Ford Transit é fabricada no Uruguai

A Ford Transit está de volta às ruas brasileiras. A van, que foi vendida por aqui de 2008 a 2013, estreia com a missão de encarar a líder Mercedes-Benz Sprinter.

Fabricada no Uruguai em regime CKD (no qual as peças são trazidas de outro país e o veículo é apenas montado lá), a Transit desembarca por aqui inicialmente em versões para 15+1 ou 17+1 passageiros e com carroceria vidrada.

O furgão será vendido apenas com a motorização 2.0 EcoBlue diesel de 170 cv e 41,3 kgfm. O câmbio é manual de seis marchas.

Como dirigir um carro

Durante um breve test-drive em Americana (SP), o conjunto mostrou que a Ford Transit tem respostas ágeis nas acelerações, especialmente em baixas rotações – o torque máximo está disponível já entre 1.750 rpm e 2.500 rpm.

Os engates da transmissão manual são precisos e justos, como é de praxe nos automóveis de passeio da Ford. O mesmo acontece com a embreagem, cujo pedal é um pouco mais duro de ser acionado.

A direção elétrica é leve e direta, fazendo com que o motorista esqueça (mesmo que por alguns instantes) que está a bordo de uma van. Algo importante em um veículo deste porte é o raio de esterço do veículo, que é muito bom para um utilitário. Ponto positivo também para o bom isolamento acústico e o baixo nível de ruído do motor em funcionamento.

Bem equipada

Ford Transit 2
Cabine é bem acabada e lembra a de um automóvel

A Ford Transit se destaca pela boa oferta de itens de série. Todas as versões saem de fábrica com um pacote de segurança que inclui piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, freio a disco nas quatro rodas, computador de bordo, estabilização de vento lateral e sistema anti-capotamento.

A van ainda oferece um prático estribo elétrico, que surge quando a porta corrediça lateral é aberta e se recolhe assim que ela é fechada. O pacote é completado por auto start-stop (basta pisar no pedal de embreagem para o motor ligar instantaneamente), computador de bordo, luzes diurnas, entradas USB nas fileiras de bancos e cintos de segurança para todos os passageiros.

Condições especiais

Ford Transit
Ford Transit será trazida em três versões

Para tentar conquistar clientes, a Ford oferece um plano de revisões a cada 20 mil quilômetros com preços fixos. O cliente também pode contratar as revisões antecipadamente por meio do programa Ford Protect e incluí-las no financiamento.

Além disso, as primeiras 350 unidades serão contempladas com gratuidade nas três primeiras revisões. A Transit tem garantia de um ano ou 100 mil quilômetros.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários