Renault Sandero R.S tem kit para últimas unidades

Donos dos 100 exemplares finais terão plaqueta com número de série do veículo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Últimas unidades do Sandero R.S terão kit especial

A Renault preparou um kit especial para marcar o fim da produção do Sandero R.S.

Os últimos 100 clientes receberão itens exclusivos, como um pôster comemorativo e itens da griffe R.S. – boné, chaveiro, squeeze e carteira.

O kit “R.S Finale” vem também com uma plaqueta de metal numerada para ser afixada no console central. O nome Finale já foi adotado pela Renault em uma edição final do Megane R.S. 275.

“O Sandero R.S. 2.0 é um carro emblemático para a Renault do Brasil e possui uma legião de fãs apaixonados pelo modelo. Por isso, preparamos uma despedida especial para encerrar o ciclo de produção do esportivo”, declarou Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.

O esportivo será descontinuado por conta das novas leis de emissões de poluentes. Vários modelos de diversas marcas também deixarão de ser produzidos, como o Fiat Uno – que ganhou até série especial de despedida.

Legítimo esportivo

Plaqueta com número de série deve ser afixada no console central

Desenvolvido pela Renault Sport em conjunto com as equipes de design e engenharia da América Latina, o Sandero R.S. 2.0 honrou a tradição dos esportivos nacionais.

O hatch trazia um motor 2.0 aspirado de 150 cv e 20,9 kgfm com etanol, associado a um câmbio manual de 6 velocidades com relações curtas. Segundo a fabricante, a aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 8 segundos e a velocidade máxima é de 202 km/h.

O carro estreou em 2015 e rapidamente conquistou uma legião de fãs. Ao longo de sua trajetória no Brasil, o R.S teve mais de 4.600 unidades produzidas, incluindo séries limitadas como a Racing Spirit, lançada em 2017.

A paixão pelo modelo também foi expressa pelos seus proprietários em diversos track days promovidos pela Renault ao longo de sua trajetória. Em 2018, no R.S Track Day, ocorrido no Autódromo de Interlagos, 192 unidades do Sandero R.S. 2.0 foram reunidas, tornando-se o maior encontro de modelos da Renault Sport já feito no mundo.

“A história do Sandero R.S. 2.0 chega ao fim, mas a esportividade e a paixão pelas pistas seguem no DNA da marca Renault em ações, como, por exemplo, o fornecimento dos motores E-Tech para a equipe Alpine F1 Team, também pertencente ao Renault Group”, complementa Hohmann.

Os kits “R.S. Finale” serão entregues pela Renault para as 100 últimas unidades produzidas, diretamente para o cliente, após a aquisição do veículo.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários