Caoa Chery Tiggo 5X Pro tem cara de Tiggo 8 por R$ 154.990

SUV compacto vem com novo visual e mudanças no motor turboflex
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Design foi nitidamente inspirado no Tiggo 8

A Caoa Chery apresentou o Tiggo 5X Pro. Campeão de vendas da marca no país, o modelo passou pela segunda reestilização em menos de dois anos. Desta vez, o SUV traz interior mais moderno e algumas novidades na lista de equipamentos. O modelo será vendido por R$ 154.990.

O visual foi claramente inspirado no Tiggo 8, responsável pela identidade visual já replicada em modelos como o Tiggo 7 Pro e o Tiggo 3X. A frente tem novos faróis e uma grade dianteira com estilo tridimensional que remete a um diamante.

Aplique nas colunas ‘C’ e rodas aro 18 são as novidades nas laterais

As laterais ganharam um novo aplique plástico nas colunas “C”, além de nova rodas de liga leve de 18 polegadas. Já na traseira, notam-se leves alterações no desenho do aerofólio, no formato da tampa traseira e no para-choque.

Interior mais refinado

Cabine ganhou acabamento de melhor qualidade

As principais mudanças aconteceram na cabine. O Tiggo 5X Pro ganhou um interior mais sofisticado e acabamento mais esmerado. Os plásticos são de qualidade superior e há apliques nas portas que imitam aço escovado.

O interior conta com duas telas: a do painel digital tem 7 polegadas e a da central multimídia possui 10,2 polegadas, esta bem mais vistosa do que a antiga tela de 9 polegadas. No console central, os comandos de ar-condicionado são táteis como no Arrizo 6 Pro. A manopla do câmbio é do tipo joystick, com engates realizados por meio de leves toques na alavanca.

Mudanças na motorização

Marca fez alterações no motor 1.5 turboflex

O motor 1.5 turboflex passou por algumas mudanças para se adequar às normas de emissões de poluentes do Proconve L7, incluindo a adoção de uma nova turbina e de uma nova válvula termostática.

A marca diz que os números de desempenho tiveram melhoria de até 5%, mas a potência não mudou. São 150 cv quando abastecido com etanol e 147 cv se o combustível for a gasolina. O torque máximo é de 21,4 kgfm, disponíveis já a partir das 1.750 rpm. Já o câmbio é do tipo CVT simulando nove marchas e aposenta a antiga caixa automatizada de dupla embreagem de seis velocidades.

Pacote é generoso, mas faltam itens

Tiggo 5X Pro segue a tradição da Caoa Chery em trazer versões completas

A lista de itens de série do Tiggo 5X Pro inclui itens como 6 airbags, controles de tração e de estabilidade, assistente de partida em rampas, câmera de ré com imagens em alta definição e visão em 360 graus, ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura, controle de velocidade em descidas, destravamento das portas sem chave, partida do motor por botão, retrovisores com rebatimento elétrico e teto solar panorâmico com acionamento elétrico.

O Tiggo 5X Pro desliza ao não oferecer assistências de condução presentes na concorrência. O piloto automático, por exemplo, não vem com função adaptativa, enquanto itens como alerta de colisão frontal e frenagem autônoma de emergência também não estão disponíveis.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários