Novo VW Virtus roda em testes com poucos disfarces

Sedã deve ganhar frente com traços inspirados no Nivus
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Novo VW Virtus
Virtus terá mudanças discretas na traseira (foto: Sidnei Curzio Jr/Abandonados.br)

O novo VW Virtus está na lista de novidades da Volkswagen em 2022. Embora as mudanças não sejam tão expressivas no design, alguns protótipos estão rodando disfarçados pelas estradas do país.

Foi uma dessas unidades que o amigo Sidnei Curzio Júnior, do famoso Abandonados.br, se deparou em São Paulo. A tradicional camuflagem alvinegra cobria a traseira, que não deve passar por mudanças expressivas. As maiores alterações serão feitas na frente, mas infelizmente Sidnei não conseguiu fotografar a frente do modelo – aguardamos novos flagras!

De toda maneira, não é errado apostar que o Virtus (e também o Polo) terão alguns elementos de estilo do Nivus. Nada mais acertado, já que o SUV cupê é um dos projetos recentes mais elogiados da VW no Brasil.

Poucas mudanças

Recentemente, os colegas do Overboost BR fizeram uma projeção do novo VW Virtus para a Quatro Rodas. Importante lembrar que a VW vai apresentar o Virtus na Índia no próximo dia 8 de março. Entretanto, ‘nosso’ sedã terá diferenças importantes de design em relação ao projeto indiano.

As imagens mostram que, na frente, os faróis devem ser mais afilados e a grade também será redesenhada.

Ainda não se sabe se a ousada solução da barra de LEDs na grade, que foi inaugurada pelo Taos, será replicada nos compactos. Se for, apenas as versões mais caras sairiam com o item. Como na maioria das reestilizações, o para-choque também vai mudar.

Atrás, as alterações serão mais sutis. Enquanto o Polo não deve adotar as lanternas do hatch europeu, o novo VW Virtus terá mudanças ainda menos perceptíveis. Mesmo assim, as lentes das lanternas devem seguir o padrão fumê do Nivus.

A motorização 1.0 turbo também deve passar por mudanças, adotando a mesma receita utilizada no finado Up TSI.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários