Fiat Pulse Abarth está confirmado e estreia no BBB

SUV esportivo terá motor 1.3 turbo de 185 cv e mudanças no visual
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Retorno da Abarth foi confirmado pela própria Fiat

Se o Fiat Pulse ficou conhecido como o “SUV do BBB”, nada mais justo do que repetir a dose em 2022. Desta vez, a marca vai aproveitar o reality show para exibir uma novidade ainda mais interessante: o Pulse Abarth. A informação foi revelada na conta oficial da Fiat no Instagram.

O modelo será o primeiro a trazer a grife Abarth desde o lançamento do 500 Abarth, em 2014. Antes disso, a marca também vendeu o Stilo Abarth. Só que, em vez de ser uma divisão de veículos esportivos, a Abarth ganhou status de marca própria e já teve seu retorno ao Brasil confirmado pela Fiat.

Ronquinho de esportivo ele tem

O colega Marlos Ney Vidal, do ótimo Autos Segredos, já flagrou protótipos do Pulse Abarth em testes. Apesar da camuflagem ainda pesada, o segredeiro já identificou algumas diferenças visuais no SUV esportivo.

O para-choque dianteiro, por exemplo, terá estilo exclusivo, com direito á grade do tipo colmeia que caracteriza os modelos da Abarth.

Na traseira, haverá uma ponteira dupla de escapamento. Segundo Marlos, o ronco é bem interessante e condizente com a proposta esportiva do modelo.

O Pulse Abarth será movido pelo motor 1.3 turbo, batizado pela Stellantis com o codinome T270. A potência é de até 185 cv com etanol e 180 cv com gasolina e o torque máximo é de 27,5 kgfm independente do combustível escolhido.

Marlos adianta também que o carro terá “calibrações de motor, freios e suspensão exclusivos em relação às demais versões”. O SUV será vendido apenas com câmbio manual de seis marchas, destoando um pouco da proposta esportiva.

Com a revelação confirmada para o BBB 22 (possivelmente para a final, que deve acontecer em maio), a tendência é que o Pulse Abarth chegue às ruas até o final deste ano.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários