Ford Ranger FX4: picape ganha nova versão aventureira

Novidade tem acessórios exclusivos para reforçar a vocação off-road
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Nova versão FX4 tem o mesmo preço da XLT

A Ranger acabou de ganhar uma nova versão com apelo aventureiro. A Ford Ranger FX4 estreia no segmento de picapes “esportivadas”, que ganhou importância nos últimos anos com novidades como a arquirrival Chevrolet S10 Z71 e a própria Ranger Storm.

Por R$ 288.990, a Ford Ranger FX4 custa exatamente o mesmo que a versão XLT e só fica abaixo da Limited (R$ 313.590).

Para justificar o preço salgado, a nova versão traz itens como 7 airbags, controles de estabilidade e de tração, ar-condicionado digital com duas zonas de regulagem de temperatura e o aplicativo Ford Pass, que permite ativar funções remotamente.

Exclusividades

Dianteira tem personalidade própria com grade exclusiva

O nome FX4 tem história nos Estados Unidos e foi trazida para cá com a recém-lançada Maverick. No caso da Ranger, o modelo combina esportividade com estilo aventureiro.

Os faróis com iluminação full LED (item inédito na linha) possuem máscara negra e a grade dianteira foi desenvolvida para a FX4. Os para-lamas trazem alargadores na cor preta, mesma tonalidade presente nas rodas de liga leve aro 18.

Uma exclusividade da novidade é o snorkel instalado no para-lama dianteiro, que foi homologado pela engenharia da Ford e auxiliam a picape a superar trechos alagados de até 800 milímetros de profundidade. Ainda há estribos laterais, santantonio e adesivos alusivos à versão FX4 nas laterais e na tampa da caçamba.

Cabine traz detalhes em preto brilhante e costuras vermelhas

Por dentro, a picape traz alguns detalhes na cor preto brilhante. Os bancos dianteiros são revestidos em couro preto e possuem o nome da versão nos encostos. Volante, coifa do câmbio e bancos possuem costuras aparentes na cor vermelha.

Nenhuma mudança foi realizada no motor 3.2 turbodiesel, de 200 cv e torque máximo de 47,9 kgfm. A transmissão é automática de seis marchas e a tração é 4×4 com reduzida.

Cliente poderá escolher entre dois tipos de pneus

Para agradar a gregos e troianos, quem comprar a Ford Ranger FX4 poderá escolher entre dois tipos de pneus. A picape sai de fábrica com os compostos Pirelli Scorpion de uso misto, mas pode vir (por R$ 2 mil extras) com os pneus Scorpion AT Plus com uso mais voltado para o off-road. Neste caso, as rodas são de 17 polegadas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários