Honda confirma dois HR-V e Civic Type R para o Brasil

Modelo americano será trazido para encarar Compass e Corolla Cross
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Nova geração do HR-V está confirmada para estrear em agosto

A Honda anunciou, de uma só vez, uma enxurrada de lançamentos para o país. A marca confirmou a estreia do novo HR-V no mercado nacional para agosto deste ano.

A fabricante disse que o novo HR-V estreia um novo pacote de tecnologias focado na segurança, conectividade e economia de combustível. O modelo será vendido em quatro versões, sendo duas com o já conhecido motor 1.5 i-VTEC do novo City e as demais com um inédito motor 1.5 turboflex, desenvolvido para o mercado brasileiro.

Para tanto, a Honda investirá R$ 1,1 bilhão no desenvolvimento deste propulsor e na modernização de alguns processos na fábrica de Itirapina (SP), voltado para a produção tanto do HR-V quanto dos já lançados City hatch e sedã. Este montante complementa o investimento inicial de aproximadamente R$ 1 bilhão anunciado em 2013.

Dois HR-Vs?

Curiosamente, o novo HR-V não será o único HR-V vendido aqui. Isso porque a marca vai trazer a versão americana do HR-V, que é maior e tem design completamente diferente de seu xará nacional. A intenção é que o SUV (que obviamente terá outro nome) concorra com modelos como Jeep Compass e Toyota Corolla Cross.

Honda Civic 2022
Novo Civic chega em versão híbrida e esportiva Type R

Quanto ao Civic, a marca confirmou a chegada da 11ª geração em versão híbrida para o último trimestre deste ano. Outra novidade é a chegada da versão esportiva Type R, que sequer foi apresentada mundialmente. A intenção, claro, é rivalizar com o Toyota GR Corolla, que deve desembarcar por aqui em 2023 apenas na carroceria hatch e com câmbio manual.

Já em 2023, serão lançados um SUV híbrido ainda não revelado e a versão híbrida do CR-V e:HEV , complementando a gama eletrificada da Honda no mercado brasileiro.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários