Chevrolet confirma que nova picape vai se chamar Montana

Existia a possibilidade de a empresa escolher um nome inédito para a picape
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Chevrolet Montana
Projeção da nova Chevrolet Montana. Imagem: Renato Aspromonte/OverBoostBR

A Chevrolet confirmou nesta segunda-feira (28) que sua nova picape, cujo lançamento deve acontecer no ano que vem, vai se chamar Montana. Apesar de o novo produto ser maior e mais sofisticado, a empresa decidiu manter a nomenclatura da antiga picape compacta, que saiu de linha em maio, conforme o Primeira Marcha antecipou.

A nova Montana será produzida na fábrica de São Caetano do Sul (SP), que teve a produção paralisada para passar por adequações e modernizações que vão permitir a produção da picape. Para isso, será usado parte dos R$ 10 bilhões investidos pela Chevrolet no Brasil.

VEJA MAIS

A nova picape será maior e mais refinada do que a atual Montana. Com isso, o produto inédito será capaz de concorrer em melhores condições com a Fiat Strada, atualmente o automóvel mais vendido do país.

A nova Chevrolet Montana vai compartilhar a plataforma GEM já adotada em Onix e Tracker. Ela foi desenvolvida na China, em parceria com a Saic. Além do Brasil, a picape também será exportada para outros países “estratégicos”, segundo a GM.

Fábrica da Chevrolet em São Caetano está sendo preparada para produzir uma nova picape

Segundo a Chevrolet, a fábrica de São Caetano terá novos ferramentais específicos para a produção da picape. Além disso, a empresa vai aproveitar as obras na unidade para readequar o fluxo de produção no local.

“Adicionar um produto totalmente novo numa linha de montagem ativa é sempre uma jornada complexa, principalmente diante dos desafios tecnológicos que o projeto impõe. Até por isso a preparação da fábrica será executada em diversos estágios, que levarão meses cada um deles”, disse, em nota, Luiz Carlos Peres, vice-presidente de Manufatura da GM América do Sul.

Chevrolet Montana
Chevrolet Montana não muda há quase 1 década

De acordo com a Chevrolet, “um dos objetivos com o futuro veículo é o de ampliar a presença da marca no próspero segmento de picapes”.

Assim, o novo modelo ficará maior e poderá ser oferecido com carrocerias de cabine simples e dupla (com quatro portas).

Aproveitando a plataforma de Onix e Tracker, ainda deve contar com motores turbo e equipamentos de assistência à condução, como já acontece com os modelos citados no começo do parágrafo.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários