Conhecemos a última edição da Mitsubishi Pajero Full

Modelo sai de linha após quase 40 anos e 3 milhões de unidades vendidas no mundo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Cada uma das 100 unidades da edição de despedida da Mitsubishi Pajero Full vendeu antes mesmo de o carro chegar nas lojas. E olha que o preço de R$ 356.900 não parece nada atrativo para um carro que está na mesma geração há quase 15 anos.

Mas estamos falando de uma lenda. Lenda que está deixando o mercado depois de 39 anos. Ao longo dessas quase 4 décadas, foram cerca de 3 milhões de unidades vendidas em 170 países.

VEJA MAIS

Até por isso, não poderíamos deixar a Pajero Full sair de linha sem uma merecida homenagem. Assim, logo que soubemos que a edição especial estava sendo lançada, começamos a procurar concessionárias da Mitsubishi em São Paulo.

Foram pelo menos 5 ligações até chegar na Cardinal Barra Funda, que nos informou que haveria, sim, uma unidade chegando nas semanas seguintes. Foram quase 20 dias de espera, até conseguirmos gravar com a unidade preta que você vê nas fotos (e no vídeo, obviamente).

Mitsubishi Pajero Full Legend Edition
Mitsubishi Pajero Full Legend Edition

Ela é o exemplar 34 das 100 produzidas no Japão e importadas para o Brasil. Assim como todas a Pajero Full dos anos anteriores, tem motor DI-D 3.2 turbodiesel de 200 cv e 44,7 kgfm de torque.

De especial, as rodas de 20 polegadas estilizadas, molduras das janelas, rack de teto e capa dos retrovisores com acabamento em preto brilhante e plaquetas comemorativas com o nome da série: Legend Edition.

Fora isso, o pacote é o mesmo das versões convencionais que eram vendidas até então: 8 airbags, ar-condicionado digital, bancos de couro com ajustes elétricos para os ocupantes da frente, controle de velocidade adaptativo, central multimídia JBL e teto solar.

Badge identifica a edição especial da Pajero Full

Só que esses itens vêm em uma embalagem que já sente o peso da idade. A cabine traz o layout de um veículo criado na primeira década dos anos 2000. As saídas de ventilação quadradas e o computador de bordo com tela de cristal líquido monocromática entregam que a Pajero Full já é uma veterana na linha Mitsubishi.

Sua sucessora, a Pajero Sport divide há alguns anos o showroom com a Full. Agora, o modelo mais moderno e tecnológico poderá seguir sua carreira de forma isolada, torcendo para ter a mesma aceitação da veterana que se despede.

Mitsubishi Pajero Full Legend Edition

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários