Citroën Jumper e Peugeot Boxer ganham versões para motoristas com CNH do tipo B

Para isso, a capacidade de carga caiu para 1.311 kg
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Citroën Jumper Cargo
Furgão Citroën Jumper Cargo

Citroën e Peugeot anunciaram nesta terça-feira (1) a chegada das versões Cargo para os furgões Jumper e Boxer. Agora, os modelos têm uma configuração para transporte de cargas com Peso Bruto Total (PBT) de 3.500 kg. O que isso quer dizer?

Simples. Com esse PBT, eles podem ser conduzidos por quem tem carteira de habilitação do tipo B, a mesma necessária para guiar automóveis. As demais versões, com PBT acima de 3.500 kg, exigem CNH do tipo C.

Citroën Jumper Cargo e Peugeot Boxer Cargo estão disponíveis por R$ 225.990.

VEJA MAIS

Menos peso, mais espaço

Citroen Jumper Cargo e Peugeot Boxer Cargo

Só que o PBT mais baixo acabou sacrificando a capacidade de carga, que ficou em 1.311 kg. O valor é inferior em relação aos 1.667 kg das outras versões de Jumper e Boxer, e é menor até do que os 1.500 kg que podem ser puxados pela dupla Expert/Jumpy, que são furgões menores.

Apesar da menor capacidade de carga, a vantagem é uma área maior, que pode ser útil para transportar produtos leves, mas que ocupam mais espaço. Nesse caso, são 13m², mais do que o dobro dos 6,1m² das vans menores.

Citroën Jumper Cargo

Citroën Jumper e Peugeot Boxer saem de fábrica com motor 2.0 turbodiesel de 130 cv e 34,7 kgfm e câmbio manual de 6 marchas.

Entre os itens de série, estão ar-condicionado, faróis com regulagem de altura, vidros e travas elétricos, porta-luvas refrigerado, banco do motorista e volante com regulagem de altura, assistente de partida em rampa e controle de estabilidade.

Os dois furgões têm dimensões idênticas. São 6,00 metros de comprimento, 4,04 m de entre-eixos, 2,05 m de largura e 2,52 m de altura.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários