Honda City hatch ganha versão híbrida na Tailândia

Modelo combina um motor 1.5 aspirado com dois elétricos, e alcança 109 cv
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Honda City e:HEV

A Honda lançou nesta quinta-feira (24) na Tailândia o City hatch híbrido. O modelo chega ao Brasil no ano que vem para substituir a geração atual do Fit. Só que a configuração híbrida não deve aparecer por aqui tão cedo.

A Honda está iniciando a trajetória de eletrificação no Brasil. Serão 3 modelos do tipo até 2023. O primeiro deles, Accord e:HEV, foi confirmado para o segundo semestre.

VEJA MAIS

Honda City hatch híbrido

Voltando ao hatch, o Honda City híbrido combina um motor 1.5 aspirado de 98 cv com outros dois elétricos, resultando em 109 cv e 25,8 kgfm.

Eles podem funcionar de forma isolada ou conjunta, de acordo com a carga no pedal do acelerador. Porém, como em praticamente todos os sistemas híbridos convencionais, a autonomia no modo elétrico não deve ser tão alta.

A contrapartida é um desempenho melhor do que outros modelos compactos que usam apenas motores a combustão.

Honda City híbrido
Esquema de funcionamento do sistema híbrido do Honda City

O conjunto é gerenciado por uma transmissão automática do tipo CVT. No caso do City sedã, o consumo de combustível fica perto de 28 km/l. Por conta da aerodinâmica, o hatch talvez seja um pouco menos eficiente, mas o índice não deve variar muito.

O City hatch é o segundo modelo híbrido da família a ser lançado na Tailândia. O primeiro foi o City sedã, lançado em novembro do ano passado. Desde então, já foram vendidas mais de 2.000 unidades.

Por lá, essa configuração é restrita à versão topo de linha, que inclusive tem apelo esportivo.

VÍDEO: Accord híbrido chega no Brasil no segundo semestre

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários