Lançado há um ano no Brasil, Duster ganha visual atualizado na Europa

Faróis, lanternas e grade frontal foram redesenhados
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Dacia Duster
Dacia Duster com visual renovado

O Duster, vendido pela Dacia na Europa, acaba de ganhar uma atualização visual, apresentada pela fabricante nesta terça-feira (22). As novidades incluem novos faróis, grade frontal e lanternas, além de uma central multimídia maior e da adoção de uma transmissão de dupla embreagem.

A notícia até poderia ser promissora para a versão brasileira do Renault Duster, mas é preciso considerar que o “nosso” SUV tem um ciclo de mudanças diferente do modelo europeu.

VEJA MAIS

Essa geração, lançada na Europa em 2017, só chegou por aqui em 2020. Até por isso, não devemos ter quaisquer mudanças no visual por pelo menos 2 ou 3 anos.

Mesmo assim, vamos falar das novidades do Dacia Duster europeu. Por lá, ele incorporou a nova identidade visual da Dacia, que já pode ser vista em Logan e Sandero. Isso quer dizer faróis mais estreitos e com recortes internos que lembram flechas.

Dacia Duster
Adeus lanternas de Renegade

O mesmo vale para as lanternas, que deixaram de lado as semelhanças com as peças do Jeep Renegade e ganharam personalidade própria. O formato quadrado, no entanto, não sofreu alterações.

A cabine passou por alterações mais leves, incluindo um novo console central, com porta-objetos com 1,1 litro de volume, e uma central multimídia atualizada, com tela de 8 polegadas.

Cabine do Dacia Duster ganhou nova central multimídia

Na parte mecânica, a única novidade é a chegada de uma transmissão de dupla embreagem de 6 marchas, disponível no Dacia Duster equipado com motor 1.3 turbo de 150 cv.

Há, ainda, outras 4 motorizações:

  • 1.5 turbodiesel de 115 cv (com tração dianteira ou 4×4;
  • 0.9 turbo a gasolina de 90 cv;
  • 1.3 turbo a gasolina de 130 cv;
  • 1.0 turbo bicombustível (gasolina ou gás liquefeito de petróleo) de 100 cv.

VÍDEO: como anda o Duster ‘brasileiro’

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários