Novo Chevrolet Bolt já roda em testes no Brasil

Hatch elétrico pode ser uma das novidades da marca para 2022
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Disfarces escondem linhas mais ousadas do Bolt

O novo Chevrolet Bolt já está em testes no Brasil. É o que revelam as fotos feitas por um leitor que prefere não se identificar, e que foram gentilmente cedidas ao Primeira Marcha.

Por baixo da camuflagem parcial está o mesmo carro revelado no começo deste ano nos Estados Unidos. O novo Bolt ganhou um design bem mais agressivo do que o modelo atualmente vendido por aqui. O conjunto óptico, por exemplo, foi separado em duas partes, como acontece em vários lançamentos da indústria.

Laterais trazem apliques nas colunas ‘C’ para simular ‘teto flutuante’

Atrás, as lanternas repuxadas invadem parte das laterais. E já que falamos nelas, elas trazem ainda um aplique plástico na coluna “C” para criar o efeito de “teto flutuante”.

O interior se destaca pelo quadro de instrumentos totalmente digital. A central multimídia tem tela tátil de 10,2 polegadas. Há suporte a Android Auto e Apple CarPlay, bem como internet 4G com conexão Wi-Fi e carregamento de celular por indução.

O acabamento também evoluiu consideravelmente entre as gerações. Além de usar materiais de melhor qualidade na cabine, a Chevrolet deu mais refinamento aos bancos, revestidos em material sintético com costuras contrastantes. No console central fica a nova “alavanca de câmbio”, bem como o sistema que reforça a atuação da frenagem regenerativa e permite dirigir apenas com um pedal.

Novo Bolt tem autonomia de 416 km

Motorização do Bolt não teve alterações

A motorização não sofreu mudanças. Assim, a bateria de 65 kWh entrega 200 cv e torque instantâneo de 36,7 kgfm. A autonomia é estimada em até 416 quilômetros de autonomia. Segundo a Chevrolet, é possível obter até 161 quilômetros de carga com apenas meia hora de recarga.

O novo Chevrolet Bolt também é vendido nos EUA com um novo cabo com plugue intercambiável, permitindo o carregamento em tomadas de 120 e 240 volts.

Entre os itens de série, o Bolt vem com o Chevrolet Safety Assist. O pacote de assistências de condução inclui frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão frontal, assistente de manutenção de faixa com aviso de saída e sensor de detecção de pedestres.

Já o sistema de segurança ativa Super Cruise, que permite condução semiautônoma, é vendido apenas no utilitário esportivo Bolt EUV, que ainda não teve sua vinda confirmada para cá.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários