Ford encerra operações de sua divisão financeira no Brasil e na Argentina

Funcionários da Ford Credit devem ser demitidos.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Ford encerra operações de braço finandeiro

A Ford anunciou que vai encerrar as operações da sua divisão financeira no Brasil e na Argentina, chamada Ford Credit, como mostra reportagem do Automotive Business, parceiro do Primeira Marcha.

O comunicado da empresa foi divulgado na última segunda-feira (28). Também já estão confirmadas demissões, apesar de não ter sido informado o número de funcionários que serão desligados.

VEJA MAIS

Cinco meses após o anúncio do fechamento das fábricas da Ford no Brasil, que teve custo estimado na época em US$ 4,1, bilhões, a companhia americana afirmou que vai registrar um encargo contábil de US$ 375 milhões para fazer o desligamento do braço financeiro na região.

A empresa diz que também já iniciou a transição das operações de financiamento no atacado para bancos preferenciais nos dois países.

A montadora informou que o desligamento se deve à necessidade de aprimorar o novo modelo de negócio da companhia na América do Sul, a fim de aumentar a competitividade na região e prestar um serviço melhor aos consumidores.

No Brasil, a Ford Credit era responsável principalmente por oferecer aos compradores de veículos da marca os serviços de financiamento (CDC) e leasing, para pessoas físicas ou jurídicas. Nesta terça-feira, 29, o site da Ford Credit não orientava como os clientes deveriam proceder neste caso e nem fazia menção ao encerramento das operações, até o fechamento desta reportagem.

Leia a seguir a íntegra do comunicado oficial sobre a Ford Credit.

Para aprimorar o novo modelo de negócios da Ford na América do Sul, aumentando a competitividade e melhor servindo seus consumidores e concessionários, a Ford Credit tem avaliado alternativas, sob distintos cenários, a fim de prover a melhor assistência possível.

Como resultado, iniciaremos a transição das operações de financiamento no atacado para bancos preferenciais no Brasil e Argentina. As operações de varejo nesses mercados já atendem consumidores por meio de acordos com fornecedores preferenciais. Como parte dessas ações, estão previstos desligamentos.”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários