Jeep pode lançar SUV elétrico abaixo do Renegade

Modelo inédito poderia ser lançado antes de 2025 com plataforma feita pela PSA
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Chefão da marca diz que estuda lançar mini SUV elétrico

Um mini SUV elétrico da Jeep pode ganhar as ruas em breve. É o que sugeriu Christian Meunier, presidente da marca, em declaração à revista “Auto Express”.

Durante a festa de 80 anos da marca, Meunier anunciou que haverá “modelos zero emissão da Jeep em todos os segmentos em 2025”.

A declaração foi endossada pelo chefe de design exterior da Jeep, Mark Allen. “Estamos olhando para todos os segmentos possíveis”, assegurou.

De acordo com a “Auto Express”, o mini SUV elétrico da Jeep seria uma das novidades do grupo Stellantis. Questionado se a gama atual de produtos poderia crescer acima do segmento do Wagoneer (o maior SUV vendido pela Jeep) e abaixo do Renegade, Allen confirmou.

“Certamente. Estamos olhando além destes projetos. O Renegade é um carro do segmento B, então obviamente existe espaço abaixo e estamos estudando isso. Mas possivelmente não estamos pensando em algo maior do que o Wagoneer. Seria uma besta!”, disse, com bom-humor.

Allen indicou que outros projetos também estão em estudo. “Existem algumas outras possibilidades na pista que estamos tentando abranger. Mas preciso ressaltar que, apenas alguns anos atrás, nós tinhamos três modelos em linha, e hoje temos uma gama muito maior. Estamos extremamente ocupados, e procurando atender à demanda do mercado, inclusive o global”.

Heranças do passado

Embora não tenha dado detalhes do design do mini SUV elétrico da Jeep, acredita-se que ele teria alguns elementos tradicionais da marca. Inclua aí a grade frontal com sete barras horizontais, os para-lamas trapezoidais e os balanços dianteiro e traseiro mais curtos.

“Nós sempre buscamos referências no primeiro Jeep quando começamos um novo projeto”, disse Allen.

Caso seja lançado antes de 2025, o novo SUV deve aproveitar a plataforma CMP desenvolvida pela Stellantis. O problema é que, apesar esteja apta a receber motorizações elétricas (vide o Peugeot e-208), a base não conseguiria ter tração nas quatro rodas – um pré-requisito para qualquer Jeep.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários