BMW produzirá novos X3 e X4 e modelo inédito no Brasil

Modelos serão fabricados na planta de Araquari (SC)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Novo BMW X3
Novos X3 e X4 serão fabricados no Brasil

A BMW vai fabricar os novos X3 e X4 no Brasil. A informação foi revelada pela marca alemã nesta quinta-feira (18), como parte do anúncio de um investimento de R$ 500 milhões no prazo de três anos.

Assim, os modelos fabricados em Araquari (SC) serão o X3 M40i, X4 xDrive 30i M Sport e X4 M40i. Este último, inclusive, será o veículo mais potente (387 cv) e tecnológico feito no Brasil.

A fabricante afirmou que, em um primeiro momento, a fábrica catarinense será responsável apenas pela produção de veículos movidos a combustão. Modelos eletrificados ainda não estão nos planos, mas a fabricante admitiu que a decisão pode ser revista de acordo com a demanda do mercado.

Presente no mercado brasileiro desde 1995, a BMW inaugurou sua fábrica em Santa Catarina em 2014. A empresa fez um investimento de mais de R$ 600 milhões para construir o complexo de Araquari. Desde então, a BMW do Brasil já produziu vários modelos das marcas BMW e MINI, inclusive para exportação.

Modelo inédito também será nacional

Executivos da BMW posam ao lado do novo X4

A surpresa ficou por conta da produção de um modelo que ainda não foi lançado nem na Alemanha.

“A planta de Araquari vai receber a produção de um modelo BMW inédito num futuro próximo, mas como ainda não foi anunciado pela matriz, não podemos dizer agora”, disse Alexander Wehr, Presidente e CEO do BMW Group para América Latina.

Além de financiar a produção dos novos X3 e X4, o montante será investido no desenvolvimento dos softwares de digitalização. Segundo a marca, o time já desempenha um papel muito relevante na criação de softwares e soluções, como o Intelligent Personal Assistant e a Digital Key, que permite ao cliente abrir o veículo com o seu celular.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários