Audi é nova patrocinadora da seleção de vôlei sentado

Acordo tem validade até os Jogos Paralímpicos de 2024
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Acordo de patrocínio inclui cessão de Q5 adaptado para CBVD

A Audi do Brasil anunciou na última sexta-feira (3) uma iniciativa a ser seguida por outras empresas.

A marca vai patrocinar as seleções de voleibol para deficientes até os Jogos Paralímpicos de Paris, que serão realizados em 2024. A data do anúncio não foi escolhida por acaso, já que o dia 3 de dezembro é o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

Além de executivos da Audi, estiveram presentes na cerimônia o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), Ângelo Alves Neto, e as atletas Luiza Fiorese e Nathalie Filomena.

Exemplo a ser seguido

A parceria será iniciada em 2022 e vale para os times masculino e feminino da modalidade. Na última edição dos Jogos Paralímpicos, que aconteceram em Tóquio, a seleção feminina levou a medalha de bronze, enquanto o time masculino fechou sua participação em quarto lugar, mesma colocação obtida nas Paralimpíadas do Rio em 2016.

“O acordo entre CBVD e Audi é o início de um novo tempo no esporte paralímpico. A Audi sempre esteve preocupada com as pessoas com deficiência, projetando carros seguros e que se adaptam à pessoa com qualquer tipo de limitação física. Agora, com essa união o vôlei sentado chegará a lugares ainda melhores e maiores”, declarou Ângelo.

De acordo com a Audi, a decisão de patrocinar a CBVD se deu porque muitos atletas tiveram sequelas após sofrerem acidentes automobilísticos. Assim, a empresa acredita que o apoio ao esporte paralímpico é uma forma de promover a segurança no trânsito.

Além do patrocínio, a Audi vai ceder em comodato um Q5 adaptado para o uso de deficientes. A imagem dos atletas também poderá ser explorada em futuras campanhas publicitárias da empresa.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários