VW investe R$ 7 bi em novo Gol e Polo Track

Linha de compactos será feita sobre plataforma MQB
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Investimento da VW será aplicado em produtos como o Polo Track

A Volkswagen oficializou um investimento de R$ 7 bilhões na América Latina entre 2022 e 2026. Segundo a empresa, o objetivo é “fortalecer ainda mais sua posição competitiva neste importante mercado e preparar-se para uma lucratividade sustentável”.

Na gama de produtos, a quantia servirá para lançar uma nova família de compactos para o segmento de entrada a partir de 2023. Existe a expectativa de que os modelos em questão sejam os sucessores de Gol, Voyage e Saveiro.

Por enquanto, o único lançamento confirmado é o Polo Track, versão aventureira do hatch que pode se tornar o modelo mais barato da empresa no país. O carro será produzido na fábrica de Taubaté (SP).

“O alto nível dos investimentos futuros em nossa região demonstra a grande importância do mercado latino-americano para a Volkswagen. Isso tem base em três fatores de sucesso: a excelente produtividade de nossas fábricas, alcançada com o apoio dos acordos com os sindicatos de trabalhadores, o destacado desempenho de toda a equipe e nosso intenso foco nos desejos de nossos clientes latino-americanos”, declarou Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Projeção do VW Polo Track, futuro carro de entrada da marca no país

Ralf Brandstätter, CEO da Volkswagen, também comentou sobre o anúncio.

“Temos demonstrado na América Latina que podemos ser lucrativos, apesar de enfrentarmos um menor mercado geral e condições desafiadoras. Vamos continuar agora a investir em projetos específicos que assegurem a lucratividade sustentável da Volkswagen no futuro”, afirmou.

O investimento da VW também vai financiar pesquisas no já existente Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Biocombustíveis. A intenção é financiar estudos em biocombustíveis, em especial o bioetanol. A VW tem o compromisso global de fazer com que tanto a frota como a empresa devem tornar-se neutras em carbono até 2050.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários