O estande da Volkswagen no Salão de são Paulo é, até agora, o que mais possui novidades. O destaque é mesmo o conceito SAR, que dará origem a uma picape média da montadora alemã. O Eos também marca presença, assim como em 2006, mas parece que dessa vez ele vai ser mesmo importado. Ainda em relação aos conceitos a VW exibe no Brasil a SpaceUp!, versão perua do pequeno Up!. Passat CC, Tiguan, Gol Tech, Gol, Polo e Fox na versão BlueMotion, que deverá ser lançada aqui no próximo ano, e o Bora com propulsor 2.0 Flex. Em entrevista a VW afirmou que no próximo ano 16 novidades serão apresentadas no Brasil. Começando com os conceitos, a VW exibe o conceito SAR, que dará origem a Robust, picape média que será produzida na Argentina. O motor é turbodiesel e a tração 4×4. O carro-conceito possui 5,18 metros de comprimento e design atualizado com as últimas tendências da montadora. O SpaceUp! É outro que atrai muitos olhares. O pequeno tamanho e o bom espaço interno ajudam nessa tarefa. A linha de compactos com motor traseiro é a aposta da Volks para o futuro dos compactos urbanos. Quando for lançado na Europa deverá tomar o lugar ocupado hoje pelo VW Fox. Agora em relação aos importados. O Eos já foi mostrado no Brasil em 2006, durante o Salão de automóvel. O carro deverá chegar até as lojas da Volkswagen, depois de espera e promessas. O motor é um 2.0 turbo de 200 cv, com transmissão Tiptronic de seis velocidades. Esse mesmo motor e câmbio estarão presentes no Tiguan. O modelo será importado para brigar no segmento de crossovers. O preço não ficará abaixo dos 100.000 reais. O Passat CC, um dos modelos da montadora mais belos em produção, virá para o Brasil, marcando a entrada da montadora no segmento de coupés de quatro portas. O motor será um 3.6 V6 que gera até 300 cavalos. Chegando mais perto da realidade nacional, a Volkswagen exibe a versão BlueMotion dos hatchs Gol, Fox e Polo. Os modelos serão vendidos por aqui no próximo. Não, nenhum deles tem motor a diesel ou alguma tecnologia hibrida. O propulsor é o 1.6 VHT Flex da versão normal, no entanto os carros sofreram modificações mecânicas para consumir e poluir menos. O gerenciamento da injeção eletrônica, a relação de marchas e o desenho da grade mudam. Este último com a finalidade de melhorar a aerodinâmica. Os pneus são “ecológicos”, as rodas de liga leve são especiais e a suspensão é levemente rebaixada, também com a finalidade de aperfeiçoar a aerodinâmica dos hatchs. O Bora 2.0 Flex também é exposto. O motor já é utilizado no Golf e na linha Polo. A potência com gasolina permanece em 116 cv, enquanto com álcool o modelo desenvolve 120 cavalos.
VOLKSWAGEN É A QUE MAIS TEM NOVIDADES NO SALÃO DE SÃO PAULO, ATÉ AGORA!
- Danimar Lazaretti
- 28/10/2008
- 14:12
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...