Citroën revela novo SUV cupê do C3

Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de 2024
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
SUV cupê Basalt será lançado ainda em 2024

A Citroën divulgou as imagens e detalhes do novo SUV cupê do C3. O Basalt será lançado no segundo semestre de 2024 para complementar a renovada linha Citroën, nascida a partir do projeto C-Cubed.

A estratégia comercial foi anunciada em 2021 e prevê o lançamento de três produtos inéditos até 2024. Antes do Basalt, a Citroën já apresentou o novo C3 em 2022 e o novo C3 Aircross em 2023.

Design tem identidade própria

Curvatura do teto é típica de um SUV cupê

A marca pretende descolar o Basalt do restante da família C3 – daí a escolha por batizá-lo com um nome completamente diferente. Isso também fica claro no design, cuja traseira rompe com a identidade visual presente no novo C3 e no novo C3 Aircross. A curvatura do teto é bastante suave e típica de um SUV cupê, segmento que está em ascensão nos últimos anos.

O parentesco com o novo C3 fica evidente apenas na dianteira, que é bem parecida com os compactos. Os faróis são divididos em duas seções e as luzes de iluminação diurna em LED ficam em posição separada. Tudo é compartilhado com o novo C3 até as portas dianteiras.

Daí para trás, o Basalt é inédito, como mostram as lanternas com desenho exclusivo e a tampa do porta-malas inteiriça. Os para-choques e as molduras em volta dos para-lamas reforçam o caráter aventureiro do carro.

SUV cupê terá motor 1.0 turbo

Basalt será comercializado com motor turbo de 130 cv

O Basalt será vendido apenas com o motor 1.0 turbo de até 130 cv e 20,5 kgfm. Já a transmissão é do tipo CVT simulando sete marchas. Trata-se do mesmo conjunto presente no C3 Aircross.

O interior deve ser bem parecido com o do C3 Aircross, mas o nível de acabamento deve ser mais sofisticado. Isso acontecerá porque o Basalt será o produto mais caro e requintado da gama C3, ficando abaixo apenas do C4 Cactus no portfólio da marca.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários