A história do M100 é complicada: lançado por aqui por volta de 2008, o modelo foi alvo de críticas por várias revistas automotivas. Agora, a Changhe, que fabrica o modelo "mais barato do Brasil" na China, desistiu do mercado automobilístico e irá produzir aviões. A Changhe foi para as mãos da China Aviation, que por sinal, controla a Hafei Auto. Porém, a Hafei não demonstrou interesse em fabricar o M100. A Suzuki ficou com o compromisso, já que ela e a Changhe mantiam algumas parcerias na China. O novo M100 será produzido em uma fábrica da Suzuki na China, após passar por mudanças estéticas e na qualidade do carro, que não agradou à Suzuki. Oficialmente, o M100 deixou de ser importado para o Brasil. O último lote, de 220 unidades, já foi vendido. O modelo voltará em dezembro, com as melhorias ditas acima, com previsão de 1.200 unidades desembarcando no país em um período de três meses.
Effa M100 deixa de ser importado para o Brasil para voltar remodelado em setembro
- Johanns Lopes
- 25/06/2010
- 06:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...