Dieter Zetsche, presidente do gurpo Daimler, declarou ao jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung que a existência da Maybach não faz mais sentido. A submarca de luxo será fechada em 2013, e caberá à nova geração do Classe S ocupar o nicho das limousines Maybach, estando disponível com três comprimentos de entreeixos.
Fabricante de carros de luxo nas décadas de 1920 e 30, entre eles o Maybach Zeppelin, a maior limusine alemã da época, a empresa parou de fabricar carros durante a Segunda Guerra Mundial, para fornecer motores para tanques e aviões. Em 2002 a marca foi resgatada com os 57 e 62 (o nome vem do comprimento: 5735 mm e 6170 mm). O problema é que a marca não conseguiu alcançar as expectativas iniciais de venda e não conquistou os mercados-chave, e mantê-la não seria interessante. A Daimler preferiu investir suas fichas nos Mercedes.
Maybach morre em 2013
- Henrique Rodriguez
- 26/11/2011
- 01:33
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Comentários
Mais Lidas
Basalt será lançado com motor turbo no segundo semestre de...